22.1 C
Serra
quarta-feira, 08 de julho de 2020

Cartunista capixaba critica censura de Crivella a quadrinhos com beijo gay

Leia também

EDP anuncia falta de energia em bairros da Serra nesta quarta, quinta e sexta

A pandemia gerada pelo novo coronavírus não está impedindo que a EDP Espírito Santo suspenda energia de bairros da...

Dona pede ajuda para encontrar cães idosos que fugiram em Laranjeiras

Na noite da última segunda-feira (6) os cães Obama e Kaoma fugiram de casa em Parque Residencial Laranjeiras, na...

Com 278 novos casos em 24 horas, Serra já registra 8.520 moradores infectados pela Covid-19

Continua subindo diariamente o número de casos confirmados de coronavírus na Serra. Sendo a segunda cidade com mais confirmações...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

A polêmica foi em torno da história em quadrinhos da Marvel, ‘Vingadores, a Cruzada das Crianças’, que em uma de suas páginas mostra um beijo gay. Foto: Divulgação Marvel

Um beijo entre dois personagens homens de uma história em quadrinhos, da Marvel, causou polêmica, durante a Bienal do Livro, no Rio de Janeiro, encerrada no último domingo (8). O prefeito da capital carioca, Marcelo Crivella (PRB), colocou fiscais para percorrer os estandes do evento a fim de apreender exemplares dos quadrinhos vendidos na feira. A tentativa de censura repercutiu até fora do país, e na Serra não foi diferente.

Moradora de Vitória e frequentadora de espaços culturais da Serra, a autora e desenhista de mangá, Bianca Bernardi, considera a atitude do Crivella completamente errada. “O problema foi puramente por preconceito, por ser um casal homossexual dando aquele beijo. A mídia está repleta de beijos hetero totalmente acessíveis para qualquer um e sem maiores problemas, mas a homofobia é tão grande que qualquer demonstração de afeto fora desse padrão é considerada um absurdo”, argumenta.

Bianca ressalta que a revista em questão tinha classificação indicativa de idade, e isso não se devia ao beijo, mas sim de outras cenas da história. “A tentativa de censura, levada por esse viés ideológico preconceituoso, é uma grande afronta a nossa democracia. Uma demonstração de afeto entre LGBT+ não é pornografia, é apenas uma demonstração de afeto como qualquer outra”, frisa.

Já o desenhista Chris Ciuffi, morador de Feu Rosa, pondera que quadrinhos com conteúdo de violência e sensualismo precisam ter uma indicação na capa em locais que crianças têm acesso. “Ou seja, se é lei ter a indicação e o lojista não respeitar eu sou a favor da proibição. Mas se não for lei, eu sou contra”.

A polêmica foi em torno da história em quadrinhos da Marvel, ‘Vingadores, a Cruzada das Crianças’, que em uma de suas páginas mostra um beijo gay. O prefeito Crivella queria que os exemplares fossem apreendidos, mas o Supremo Tribunal Federal impediu a atitude, alegando – segundo divulgado por jornais de todo o Brasil e também do mundo – que “o regime democrático pressupões um ambiente de livre trânsito de ideias”.

Comentários

Mais notícias

Dona pede ajuda para encontrar cães idosos que fugiram em Laranjeiras

Na noite da última segunda-feira (6) os cães Obama e Kaoma fugiram de casa em Parque Residencial Laranjeiras, na Serra, na rua Cassimiro de...

Com 278 novos casos em 24 horas, Serra já registra 8.520 moradores infectados pela Covid-19

Continua subindo diariamente o número de casos confirmados de coronavírus na Serra. Sendo a segunda cidade com mais confirmações no ES, o município já...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!