Categories: Arquivo

Carnificina cresce e ES já tem 110 assassinatos

Cenas como esta na Praia da Baleia, região de Jacaraípe, se tornaram comuns para os capixabas. Foto: Divulgação

Ana Paula Bonelli

Cento e dez pessoas foram mortas no Espírito Santo em cinco dias. A informação é do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol-ES). Segundo o coordenador do Departamento Jurídico do Sindipol, Jânio Araújo, este número se refere ao período de sábado (4) até às 13 horas da quinta-feira (9). Ainda não se tem informações de quantos destes homicídios aconteceram na Serra.

Desde que familiares e amigos dos PM´s fecharam a saída dos batalhões, movimento iniciado no último final de semana, os militares alegam que não conseguem sair para patrulhar as ruas.

A situação começou na noite da sexta-feira (3) e ficou intensa a partir do sábado (4). Desde então uma onda de assaltos, arrastões, homicídios e arrombamentos tomou conta do Estado, fazendo com que a população não saísse mais de dentro de casa.

Homens das Forças Armadas e da Força Nacional de Segurança estão no Estado para reforçar a sensação de segurança dos capixabas.  A expectativa é de que 1.850 homens já estivessem no ES até o final da tarde desta quinta-feira (09), segundo informação da Agência Brasil.

Mesmo assim, muitas pessoas continuam trancadas dentro de casa. É o caso de Bárbara Lopes, moradora de São Patrício, região de Jacaraípe. “Trabalho em Vila Velha e não consigo ir na empresa desde segunda. Não me sinto segura. Ouço tiros, tem pessoas estranhas andando nas ruas. Não aguento mais ficar dentro de casa, sinto-me prisioneira dentro de minha própria residência”, declara.

A fisioterapeuta Raquel Pereira mora em Feu Rosa e desde sábado não vai para casa. “Estou abrindo minha empresa que fica em Morada de Laranjeiras, pela manhã e à tarde eu fecho. A sensação de insegurança é muito grande e prefiro não arriscar. Por enquanto estou ficando na casa de uma tia em Laranjeiras”.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

9 horas atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

11 horas atrás

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

16 horas atrás

Vidigal vai iniciar o planejamento do desenvolvimento da Serra para os próximos 20 anos

A Serra é uma cidade que precisa planejar seu futuro constantemente, pois o município precisa manter o ritmo de crescimento…

18 horas atrás

Imposto de renda 2024: Confira o calendário de restituições e saiba quem terá prioridade

Neste período de imposto de renda correndo, aqueles com valores a receber que ainda quiserem entrar no primeiro lote de…

19 horas atrás

Jovem de 23 anos é morto após atacar policiais na Serra

Um jovem de 23 anos foi morto, na noite de quinta-feira (2), durante confronto com a Polícia Militar, em Cidade…

20 horas atrás