Categories: Notícias

Carnaval do Espírito Santo teve 28 homicídios

Insegurança: Secretaria de segurança pública disse que houve recuo de 6% em relação a 2014, mas números segue alto. Foto: Arquivo TN

Por Thiago Albuquerque

Mais uma vez o carnaval foi violento no Espírito Santo. Nos dias da folia entre 13 e 18 de fevereiro, 28 pessoas foram assassinadas no estado. O balanço foi divulgado na última semana pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp).

A Sesp disse que, apesar no número elevado, houve queda de 6% em relação ao Carnaval de 2014. “Mesmo com a diminuição, este não é um dado a ser comemorado. Ainda há indignação com tantos casos de intolerância e desapego à vida. Por melhor que seja o planejamento de segurança, fica praticamente impossível controlar todas as ocorrências, principalmente aquelas que são consideradas passionais e banais”, lamenta o secretário estadual de Segurança Pública, André Garcia.

De acordo com o secretário, o planejamento foi elaborado de acordo com as características e histórico de violência de cada local. No total, foram apreendidos 99 adolescentes e detidos 369 indivíduos durante o feriado.

A Operação Carnaval 2015 contou com a segurança de 5.773 policiais militares e 902 viaturas que reforçaram o policiamento nos balneários e nos locais de grande aglomeração de pessoas em todo o Estado. Os números obtiveram uma redução de 6% referentes a 2014.
A Sesp não divulgou o número de homicídios no Carnaval por município.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás