Notícias

Carnaval da Serra será sem bloco e sem feriado, mas terá venda de bebida alcoólica

Os amantes da cerveja, por exemplo, poderão degustar a bebida a vontade na Serra durante o período de Carnaval. Foto: Pixabay

O Carnaval deste ano será bem diferente. Por conta da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura da Serra decidiu que não haverá nas ruas, por exemplo, o desfile dos tradicionais blocos. E nas repartições públicas municipais da Serra, os servidores não contarão com o ‘feriadão’ prolongado na segunda e terça-feira de folia, como acontece anualmente. Isso porque a prefeitura decidiu manter o expediente normal.

A Prefeitura da Serra não irá proibir a venda de bebidas alcoólicas na cidade e também não irá proibir o consumo em áreas públicas como praças e praias.

Por meio de nota, o município disse que “esse tipo de proibição não está prevista na Serra. A orientação continua de que as pessoas devem permanecer em casa e evitar aglomerações neste período de pandemia”.

Este ano o Carnaval cairá nos dias 15 (segunda), 16 (terça) e 17 (quarta-feira). O objetivo é evitar aglomerações que seriam geradas pelos moradores e turistas que visitam a cidade durante o período festivo e, dessa forma, combater um possível aumento de infecções causadas pelo coronavírus.

Sendo assim, todas as unidades de saúde, unidades de pronto atendimento, secretarias e demais serviços não serão interrompidos durante este período. Por meio de nota, a Prefeitura da Serra disse que a decisão foi tomada “com base nos números do mapa de risco da pandemia do novo coronavírus”.

Em Vitória, o Carnaval também não será sem feriado. No entanto, em todo o Espírito Santo, as repartições públicas estaduais estarão fechadas.

Sobre o comércio, até o momento, a orientação passada pela Federação do Comércio no Espírito Santo (Fecomércio-ES) aos comerciantes é que os estabelecimentos abram normalmente, mas a decisão é de cada empresário.

A Serra possui 37.917 casos confirmados, 735 óbitos e 36.492 curados. Os bairros com mais casos são Colina de Laranjeiras, com 1.729, seguido de Feu Rosa, 1.474 e Morada de Laranjeiras, com 1.377.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

23 horas atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

1 dia atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

1 dia atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

1 dia atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

1 dia atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

1 dia atrás