Categories: Divirta-se na Serra

Caranguejo, peixe e outros petiscos na orla de Jacaraípe

O Canto do Caranguejo é opção para quem quer botecar na beira da praia curtindo os sabores dos frutos do mar e aquela ‘cerva’ gelada

O proprietário Alexandre mostra a especialidade da casa e garante que os crustáceos são graúdos e deliciosos

Por Ana Paula Bonelli

Gosta de caranguejo? Uma boa opção para degustar a delícia da culinária capixaba está em Jacaraípe. O bar Canto do Caranguejo oferece o crustáceo, que é a especialidade da casa, com direito ainda a uma linda vista para o mar.

O empreendimento fica na Avenida Beira Mar do balneário e funciona no local há cerca de quatro meses.

O fruto do mangue é vendido no local a R$ 5,99 a unidade. À frente dos negócios está o casal Alexandre Augusto Ferreira de Oliveira e Raquel de Souza Silva e eles garantem: “Os bichinhos são graúdos e servidos com farofa e vinagrete. E terça-feira tem dose dupla”.

Agora se você é daqueles que não gosta de sair de casa para comer, o Canto do Caranguejo oferece o serviço de entrega da delícia.

No bar, são servidos ainda peixes e mariscos, moquecas, petiscos, porções, caldos e ainda salgados e acompanhamentos.

Destaque para o peroá super grande que é servido com fritas e camarão. “É uma porção bem grande e dá para quatro pessoas comerem à vontade”, diz Alexandre.

Outro diferencial da casa é a pescadinha. “Tudo que é feito na cozinha é tempero nosso. Comida caseira prontinha e bem temperada para os gostos mais apurados”.

Para quem não curte peixe e nem caranguejo, o Canto do Caranguejo oferece porções tradicionais como o kieber de frango, filé a palito, calabresa acebolada e ainda salgados individuais como coxinha, quibe, espetinho de frango e enroladinho de salsicha.

Todo sábado tem música ao vivo. Neste final de semana – dia 5 – tem som com Suzi Martins e Thais Martins a partir das 20h. O repertório é regado a música popular brasileira e pop rock nacional e internacional. Dia 12/09 tem noite country com Pedro Monteiro.

Para acompanhar tudo isso, tem cerveja, drinks, refrigerantes e sucos. O pagamento pode ser feito em dinheiro ou nos cartões de crédito e débito.

O Canto do Caranguejo fica na Avenida Nossa Senhora do Navegantes, atrás do Epa Supermercados. Os telefones de contato e para delivery do crustáceo são 9 9991-8518 e 9 9801-4362.

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

3 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás