Categories: Política

Capixabas promovem manifestação contra a corrupção no domingo (16)

O defensor público Eduardo Salume é presença frequente nos atos promovidos pelos capixabas. Foto: Reprodução Facebook

Por Conceição Nascimento

Cidades do Brasil inteiro sediarão no próximo dia 16 (domingo) manifestações organizadas pelos movimentos contra a corrupção no país, que pedem a saída da presidente Dilma Rousseff (PT). Em Vitória, a Praça do Papa é o local de concentração para moradores dos municípios capixabas, às 14h.

Da Serra, o grupo À direita Brasil criou uma página no Facebook para convocar a população a participar do ato. O perfil já conta com 646 membros, que defendem o ‘estado mínimo e a liberdade de direito à verdadeira democracia’. É o que explica Anderson Soares, um dos organizadores.

“Vamos às ruas e convocamos a todos a fazerem o mesmo, no sentido de reivindicarmos a saída da presidente Dilma, haja visto todos os indícios do seu envolvimento direto nos escândalos de corrupção. A má gerência desse governo tem levado prejuízos econômicos graves a estados e municípios. Com a Serra não tem sido diferente. Milhares de serranos e todos os capixabas em geral, estão pagando a conta de algo que classificamos como incapacidade de governar por parte do Partido dos Trabalhadores. Além disso, o PT perdeu totalmente a credibilidade e não há mais razões para se manter no poder uma presidente que não tem o apoio da população brasileira”, justificou.

Segundo Anderson, o percurso entre Bairro de Fátima e a Praça do Papa será feito com trio elétrico e bicicletas, saindo da igreja Católica da comunidade. “Teremos participação de grupos de ciclistas da Serra e também de segmentos organizados, que estão confirmando presença”, acrescentou.

O defensor público Eduardo Salume também deve participar do evento. “Não podemos conviver com este desgoverno que, na mesma proporção da corrupção, aumenta os impostos e a carga tributária. Estão tirando o sangue do povo para pagar a conta da corrupção. Acabaram com a Petrobras e falta pouco para acabar com o país”, avaliou.

 

 

 

 

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Pablo lança pré-candidatura a prefeito ao lado de autoridades e apoiadores

Autoridades estaduais e locais, além de populares, prestigiaram a prestação de contas do mandato do deputado estadual de Pablo Muribeca…

11 horas atrás

Motociclista sofre afundamento de crânio e tornozelo quebrado em grave acidente na Serra

Um motociclista de 33 anos ficou gravemente ferido em um acidente envolvendo um caminhão nas proximidades do bairro Nova Zelândia,…

14 horas atrás

Pesquisa revela que Vidigal está bem avaliado e seria o favorito nas urnas

Embora o prefeito Sergio Vidigal tenha anunciado que não disputará a reeleição este ano, ele continua sendo uma figura proeminente…

14 horas atrás

Se maternidade fosse paga, qual seria o salário de uma mãe?

Mulheres que ficam em casa em tempo integral cuidando dos filhos, geralmente são vistas como “pessoas que não trabalham”, considerando…

15 horas atrás

Inteligência artificial será tema da terceira edição do conecta.ceo

A inteligência artificial (IA) é tema recorrente na atualidade. Seja para trazer avanços em diversas áreas, seja para apresentar novas…

15 horas atrás

Palco do Garage Pub terá rock and roll com Laís Stone e No Class

A cantora Laís Stone e a banda No Class serão as atrações do Garage Pub, em Laranjeiras, nesta sexta-feira (10)…

15 horas atrás