Categories: Esporte

Capixabão terá maior clássico do Estado na final

Depois de 30 anos Desportiva e Rio Branco voltam a se enfrentar na final do Capixabão. Foto: Divulgação

Por Thiago Albuquerque

Rio Branco e Desportiva se enfrentam nas finais depois de 30 anos. Já o Vitória e o Castelo vão amargurar a Série B em 2016.

Quando teve início no dia 30 de janeiro, os times do Campeonato Capixaba tinham um mesmo objetivo, disputar a grande final e um deles se consagrar o campeão de 2015. Depois de muitos jogos e treinamentos, o esforço valeu a pena para duas equipes que tiveram os melhores desempenhos na competição e que chegaram a tão sonhada final. Rio Branco e Desportiva farão um clássico que não acontece desde 1985, exatos 30 anos.
Os jogos das finais já têm locais e datas confirmados.

O primeiro confronto acontece no dia 09 de maio no sábado às 16h30, no estádio do Engenheiro Araripe, esse jogo terá mando de campo da Desportiva. E no mesmo horário, mas no dia 16, o Rio Branco recebe a Desportiva no Engenheiro Araripe para grande decisão.

Conquistas
Sendo o maior vencedor do campeonato com 36 títulos o Rio Branco vai tentar se isolar mais ainda como o maior vencedor do estado, já que o segundo colocado, a Desportiva tem 17 títulos.
Outra curiosidade dessa final é que depois de 30 anos sem se enfrentar em decisões, ninguém vai querer perder. A final promete ter um sabor especial para o campeão, pois uma geração nova de torcedores ainda não teve a chance de ver uma final entre os maiores times do Espírito Santo.

Rodada de “amistosos”
No hexagonal final a última rodada ficou assim, o Linhares perdeu em casa para o Real Noroeste por 1×0. Na capital do estado o Rio Branco ficou no empate com o Estrela por 0x0. E no Engenheiro Araripe a Desportiva ficou também no empate com o Atlético-ES por 1×1.

Rebaixados
Já no quadrangular da “morte”, dois times tiveram que amargurar a ida para Série B de 2016. Precisando de uma vitória em casa e torcendo por uma derrota do Sport-ES para o líder São Mateus, o Castelo fez o dever de casa e venceu o já rebaixado Vitória por 1×0. Mas não foi suficiente, já que o Sport-EC com uma vitória sobre o líder São Mateus por 2×1 se salvou e afundou o Castelo para Série B junto com o Vitória.

Veja como terminou a fase de classificação:

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

20 horas atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

1 dia atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

1 dia atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

1 dia atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

1 dia atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

1 dia atrás