Esporte

Capixaba mostra tudo e faz a pole em competição nacional entre feras do automobilismo

Liliu foi pole e venceu a etapa diurna e também a noturna numa prova onde quem dominou foi o talento e o arrojo do capixaba. Foto: Divulgação

O capixaba Anaylson Rui, o Liu, mostrou tudo que sabe fazer e foi pole em competição nacional entre feras do automobilismo.

Liliu ganhou as duas primeiras das quatro baterias que mostrarão o melhor piloto brasileiro na terra molhada em evento em Cuiabá.

Liliu, já chegou em Cuiabá sendo referência desde o primeiro treino na quinta-feira. Ele foi segundo no primeiro treino e logo assumiu o melhor tempo no segundo treino do dia. Daí em diante o capixaba era o piloto a ser batido, sendo pouco conhecido à nível nacional.

Com o carro bem acertado, Liliu sabia que não seria fácil ir para tomada de tempo, pois muitas equipes trabalharam durante a noite para procurar um melhor acerto de seus carros. O que não foi diferente para o capixaba. “Nós viemos, logicamente para vencer, respeitando a capacidade dos nossos concorrentes, pois aqui estão os melhores da categoria. Planejamos muito para chegar aqui e o nosso pensamento é não decepcionar nosso Estado e principalmente os patrocinadores que apostaram em nossa equipe”, aponta o piloto.

Dito e feito, pois o planejado foi cumprido com a pole e vencendo a etapa diurna e também a noturna numa prova onde quem dominou foi o talento e o arrojo do capixaba.

A festa no Box, nas duas etapas iniciais foi como uma primeira vitória da vida. “Inexplicável. É assim que defino o nosso dia. Fomos fantásticos, pois tudo deu certo e a comemoração final é que queremos”, vibra o piloto.

As duas etapas finais acontecerão hoje (sábado), sendo novamente duas baterias do mesmo formato.

Alem de sua equipe, Liliu tem recebido muito apoio de outros 3 experientes pilotos que juntos estão tranquilizando e, acompanhando por fora, orientam o capixaba. “Chegar sem conhecer ninguém e sem referência de nada seria muito difícil apenas com a equipe. O que me tranquiliza é ouvir os amigos que vieram e tem conhecimento de pista. O Luiz Garra, o Henrique do Queijo e Júnior Casagrande estão me guiando por fora, pois conhecem de competição e apontam como posso melhorar a cada hora que vou para pista. Eles estão sendo o diferencial para os meus resultados”, relata Liliu.

Agora é só acompanhar as etapas pelo canal da competição e torcer para o capixaba.

Com informações de Neném Monteiro.

 

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Gratuito | Instituto abre inscrição de curso para mulheres e público LGBTQIA+ na Serra

O Instituto PEB está com inscrições abertas para interessados em aprender uma nova profissão na Serra. As inscrições para preencher…

1 minuto atrás

Pesquisa | Sucessão de Vidigal com Weverson é bastante promissora; Audifax cresce seguido de Pablo

Decisão editorial: Em termos de audiência para o veículo de comunicação, seria ideal publicar a pesquisa contratada junto à Qualitest…

29 minutos atrás

Festa marca 10 anos da canonização de São José de Anchieta

No dia 19 de março de 1534, nasceu José de Anchieta que viria a se tornar uma das figuras mais…

44 minutos atrás

Mutirão vai ofertar mais de mil vagas de emprego em bairros da Serra nesta semana

Nesta semana vai ter o mutirão da Blitz do Emprego da Serra. As ações acontecem nesta quarta-feira (8), das 13…

52 minutos atrás

Shopping da Serra vai ganhar unidade do restaurante Outback

Uma das redes de restaurantes mais famosas do mundo, o Outback vai abrir sua primeira unidade na Serra, no Shopping…

1 hora atrás