Categories: Política

Candidatos da Serra dão bolo e não ouvem as propostas dos empresários

Segundo a Findes, onze candidatos a prefeito da Grande Vitória compareceram. Foto: Divulgação

Conceição Nascimento

Na última quinta-feira (25) a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), apresentou aos candidatos a prefeito das cidades da Grande Vitória, um documento que reúne propostas para a melhoria da gestão municipal, visando dinamizar a economia. Participaram do encontro 11 candidatos a prefeito, mas nenhum representante da Serra, cidade que reúne o maior número de indústrias no Espírito Santo.

Segundo o presidente da Findes, Marcos Guerra, a iniciativa aponta caminhos que poderão tornar nossas cidades melhores para morar, investir, trabalhar e visitar. “É preciso entender que não há mais espaço para amadorismo, populismo, apadrinhamento político e assistencialismo na gestão pública. O bom prefeito deve dizer não para gastos desnecessários, cortar custos com firmeza, estimular o desenvolvimento sustentável e as PPP’s; deve ter uma visão holística da cidade e da região, pensando em soluções perenes”, complementou o presidente.

Mas ainda dá tempo para os candidatos ouvirem os industriais. Segundo o vice-presidente institucional da Findes na Serra, José Carlos Zanotelli, nos próximos 15 dias, a regional serrana da Findes convocará os candidatos a prefeito para apresentar propostas do segmento para a cidade. Acrescentou que aguarda a recuperação médica do prefeito Audifax Barcelos (Rede), para confirmar a agenda.

Para a Serra
Zanotelli diz que na Serra falta segurança jurídica. “Quando temos conhecimento antecipado das regras, sabemos os riscos de cada iniciativa e investimento”, argumentou.

“O município está caminhando bem como smart city (cidade inteligente e sustentável). Hoje apresenta em algumas atividades empresariais, licenciamento online, mas esse licenciamento poderia ter sua duração ampliada. Atualmente é feito para três anos, renováveis a cada ano. Também existe a necessidade de desburocratização; oferecer serviços online para o investidor; proposta de ampliar as Parcerias Público Privadas para oferta de serviços, onde o Estado seria agente fiscalizador e regulador”, afirmou.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

13 horas atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

17 horas atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

17 horas atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

17 horas atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

17 horas atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

18 horas atrás