Categories: Esporte

Campeão e vice de tênis em cadeira de rodas são da Serra

Os paratletas Felipe e Breno ao lado do treinador Carlos E. Wiederspahn (Foto: Divulgação)

Os paratletas Felipe Ramos e Breno Grigório disputaram o torneio internacional Uberlândia Wheelchair Tennis Open, de Tênis em Cadeira de Rodas, que aconteceu de quinta (11) até o último domingo (14), na cidade de Uberlândia (MG).

Felipe, que é tetraplégico e tem 35 anos, ficou com o vice-campeonato de duplas na categoria Quad, para quem tem lesão em três membros ou mais. Ele fez dupla com o chileno Pablo Araya. Os adversários na final foram o brasileiro Augusto Fernandes e o equatoriano Edilson Molina, que venceram a partida por 2 sets a 0 (parciais de 6×3 e 6×2).

“Estou no esporte há pouco mais de um ano, após ser convidado por um amigo. Gostei e fiquei”, contou o paratleta, que ficou tetraplégico em virtude de um acidente automobilístico, em 2007. Dia 26 de abril, Felipe desembarca em Brasília para uma competição de paraciclismo de handbike.

Campeão Junior no Tênis em Cadeira de Rodas

Outra paratleta serrano que disputou o torneio foi Breno Grigório, que é paraplégico e tem 17 anos. Ele venceu a final de Junior Simples contra Jade Lanai, de Brasília, por 2 sets 0 (parciais de 6×3 e 6×1). “Foi muito bom para mim, porque eu percebi que estou evoluindo e que meu esforço até aqui tem valido muito a pena”, relatou o campeão, que foi convocado para disputar jogos em Israel, no mês de maio . Ele também vai marcar presença em um torneio interclubes no Clube da AEST, no próximo dia 26 de abril.

Breno começou sua história no tênis em cadeira de rodas graças ao convite de um amigo e à perseverança do técnico Carlos E. Wiederspahn. “O AEST estava precisando de um cadeirante para montar o time; então, meu amigo ligou para o treinador e disse que eu queria conhecer o esporte”, relembra o paratleta. Ele conta que o treinador ficou emocionado, pois já estava desacreditado de encontrar um cadeirante. “Então, ele me disse que sou um milagre de Deus que apareceu por lá”, revelou Breno.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

22 horas atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

1 dia atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

1 dia atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

1 dia atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

1 dia atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

1 dia atrás