Categories: Esporte

Campeão Capixaba sairá do duelo entre capital e interior

Neste sábado (27), às 15h30, no José Olímpio da Rocha, em Águia Branca, acontece o segundo e decisivo confronto da final do Capixabão 2019. O tradicional Vitória encara o “jovem” Real Noroeste.

Além do título – inédito para o Real e que não vem desde 2006 para o Vitória – o confronto também vale passaporte a Série D do Brasileirão e a Copa do Brasil, em 2020. Como o primeiro confronto terminou em 1 a 1 e não há vantagem no saldo de gols, leva a fatura quem vencer a partida. Se der empate, é decisão por pênaltis.

Apesar de ter sido um bom jogo e bem disputado, o primeiro confronto acabou decepcionando em público. Disputado no Kléber Andrade no último sábado (20), o duelo atraiu pouco menos de 900 torcedores. Por outro lado, foi transmitido pela internet e pela T V aberta. 

O Real Noroeste abriu o placar aos 16 minutos do 2º tempo, quando o volante Iuri Pimentel aproveitou um rebote de uma finalização do artilheiro Robert. O time Alvianil marcou aos 36 minutos. O lateral Thainler roubou a bola e tocou para o meia Carlos Vitor empatar.

Para a partida decisiva, a torcida do Vitória está organizando caravana para acompanhar o time, que é o mais antigo em atividade no Espírito Santo: foi fundado em 1912.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

24 horas atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

1 dia atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

1 dia atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

1 dia atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

1 dia atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

1 dia atrás