Notícias

Campanhas arrecadam agasalhos e cobertores para pessoas carentes da Serra

Casacos, blusas de frio, jaquetas, suéter, cobertores, mantas, meias e tudo que possa aquecer uma pessoa durante o período de inverno podem ser doados. Foto: Freepik

Os capixabas estão tendo que tirar os casacos de dentro do armário. Isto porque, as noites tem sido mais frias, com a chegada do inverno. em alguns dias as temperaturas têm chegado a 14 graus na Grande Vitória. Pensando em ajudar famílias carentes está rolando campanhas para arrecadação de agasalhos e cobertores.

Um deles é o “Serra Vacinada Contra a Fome” encampada pela Prefeitura da Serra que se estendeu e está arrecadando além de alimentos, cobertores e agasalhos. As doações podem ser entregues, além dos pontos de vacinação conforme o horário agendado pelo munícipe, na Secretaria de Direitos Humanos, de 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, na Praça Dr. Feu Rosa, 01, Centro – Serra.

Os itens recebidos são reunidos e organizados para serem disponibilizados às famílias em situação de vulnerabilidade social e pessoas em situação de rua. A campanha “Serra Vacinada Contra a Fome” estará em vigor enquanto durar a vacinação contra a Covid-19 no município.

A doação é espontânea e não é condição para que a vacina seja aplicada. Dúvidas sobre doações podem ser retiradas pelos telefones (27) 3291-2447 / (27) 3291-2457 / (27) 3291-2456.

A moradora de Laranjeiras, Nancy Ibanez também arregaçou as mangas e está arrecadando agasalhos que serão doados para pessoas carentes. Casacos, blusas de frio, jaquetas, suéter, cobertores, mantas, meias e tudo que possa aquecer uma pessoa durante o período de inverno podem ser doados para a campanha “Roupa no Cabide não Aquece”.

A professora de Educação Física faz arrecadações anualmente para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social. É ela quem organiza e recolhe as doações. Para doar basta ligar para o celular 27 99952-2426. “Eu mesma irei ao local para buscar as doações. Qualquer peça é bem vinda e agradecemos muito desde já, pois quem tem frio, tem pressa”, destaca Nancy.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Carro pega fogo na Av Talma Rodrigues, na Serra

Um carro de passeio pegou fogo na noite deste sábado (18) no meio da Av Talma Rodrigues, no bairro Civit…

2 horas atrás

Serra tem o segundo maior tapete de Corpus Christi do ES

No dia 30 de maio, acontece a 12ª edição da Solenidade de Corpus Christi, no bairro Barcelona, na Serra. Além…

2 horas atrás

Proprietária de cervejaria destaca a importância de mulheres neste mercado

Com um mercado essencialmente masculino, a cervejaria ainda encontra obstáculos para inserção de mulheres nesse setor. A proprietária de uma…

20 horas atrás

Reiki, massoterapia e ioga no Serra + Cidadã deste sábado (18)

  Neste sábado (18), no Serra + Cidadã, que acontece das 9 às 16 horas, em Cidade Pomar, os moradores…

1 dia atrás

Justiça manda prender motorista que matou adolescente atropelada

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) determinou nesta sexta-feira (17) a prisão preventiva do motorista que atropelou e…

1 dia atrás

Motorista de Transcol é agredida em briga de trânsito na Serra

Uma motorista de ônibus Transcol, de 40 anos, foi agredida por um homem durante uma briga de trânsito, no bairro…

1 dia atrás