Categories: Economia

Campanha incentiva consumidor a comprar no comércio de bairro

Conteúdo patrocinado 
Foto: Divulgação

Em meio à crise do Coronavírus que afeta também a economia de todo o país, principalmente a sobrevivência das pequenas empresas, lideranças comunitárias, empreendedores, igrejas e demais instituições vêm desenvolvendo projetos de apoio ao comércio de bairro. Como é o caso dos bairros Jardim Carapina e Boa Vista, na Serra.

O idealizador do projeto “Compre no Bairro” é o Dorio Pantanal. “Neste momento de pandemia as vendas caíram em todo o seguimento. A campanha evita o desemprego, possibilita descontos aos consumidores, capacita empreendedores/comerciantes em geral. Em parceria com SEBRAE/ES garantimos capacitação aos participantes, o que além de instrumentalizar os parceiros traz maior credibilidade à campanha. Vamos continuar a comprar no comércio do nosso bairro, estimulando a economia da região, e juntos enfrentar a crise do Covid-19”.

As micro e pequenas empresas representam 27% do PIB nacional e empregam 52% dos empregados com carteira assinada do país, de acordo com uma pesquisa divulgada pelo jornal O Globo. Sendo assim, o projeto Compre no Bairro é pioneiro no município da Serra e se destaca entre os incentivos a classe comercial no Espírito Santo.

Para a comerciante  Mary  da Loja Império dos Biscoitos, a campanha liderada pelo Dorio Pantanal tem readequado a nova realidade do mercado, já que algumas pessoas não conheciam os produtos que  a região produz. “Já estou colhendo os frutos deste projeto. Somente com a união de todos os pequenos estabelecimentos vamos conseguir fortalecer a economia  neste momento”, afirma Mary.

De acordo com o censo 2010 a população de Jardim Carapina ultrapassa 14 mil habitantes, colocando o bairro como um dos mais populosos do município de Serra. Entretanto, hoje a estimativa é de  mais de 25 mil habitantes de acordo com populares. Para o idealizador do projeto Compre no Bairro que é morador há mais de 34 anos na comunidade, o objetivo é gerar ganhos para toda a região, pois ajuda a estabelecer um comércio mais justo. “Somente desta forma ajudaremos este pequeno empreendedor a levar o pão para dentro de casa”, conclui Dorio.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

14 horas atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

20 horas atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

21 horas atrás

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

1 dia atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

1 dia atrás

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

2 dias atrás