Categories: Arquivo

Campanha contra transtornos emocionais vai atender três bairros da Serra

Médica fazendo atendimento durante o evento “Feira Vida e Saúde”. Foto: Divulgação

As patologias que mais inabilitam pessoas no mundo, hoje, têm origem na mente. Segundo a Organização Mundial da Saúde, a depressão já afeta uma em cada 20 pessoas, e se tornou a maior causa de incapacidade física e mental.

Quase sempre atrelada a ela, está a ansiedade e os seus transtornos derivados, que afetam quase 3% da população mundial. Os índices predominam tanto em países de “primeiro mundo” e entre pessoas de alta renda como em nações em desenvolvimento e populações de baixa renda.

Pensando nesta realidade, em diversos municípios do Estado, voluntários promoverão a “Feira Vida e Saúde”, com diversos serviços gratuitos à população. Será mais de 80 feiras.

Na Serra, no sábado (26), a ação acontecerá em Novo Porto Canoa, a partir das 16h, na  Área aberta, na Avenida Domingos José Martins, em frente à padaria Lima. Serão ofertados orientação nutricional, orientações sobre higiene bucal, testes de glicose e aferição de pressão arterial, e atividades para as crianças como pula pula, algodão doce e pipoca.

No mesmo dia, só que a partir das 14h, tem atividade também em Costa Bela, na Praça central do bairro. Serão oferecidas orientações básicas de saúde em temáticas como luz solar, ar, nutrição, água, temperança, exercício físico e descanso. Cálculo da idade biológica, aferição de pressão e glicose, atendimento jurídico, corte de cabelo, doação de roupas. Atendimentos básicos com médico, nutricionista, fisioterapeuta e psicólogo.

Já em Feu Rosa, a ação será realizada no domingo (27), a partir das 8h30, na Praça do bairro. Haverá atendimento com médicos, profissionais de saúde e alunos de enfermagem da faculdade Doctum que estarão fazendo atendimentos básicos, aferição de pressão e glicemia, atendimento psicológico, teste de aptidão física, entre outros. Também haverá corte de cabelo, espaço kids e atendimento social.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás