Categories: Notícias

Câmeras vigiam 11 escolas públicas na Serra

O entorno da escola Maria Modenesi no bairro das Laranjeiras em Jacaraípe é um dos pontos vigiados. Foto: Divulgação/PMS

Clarice Poltronieri

Escolas da Serra estão sob os olhos de câmeras de videomonitoramento. É que há cerca de um mês o entorno de 11 escolas públicas – dez da Prefeitura e uma do Estado – receberam o equipamento. As câmeras estão ligadas à Central de Videomonitoramento do município, onde também são monitoradas as outras 146 câmeras instaladas em outros pontos da cidade.

A ação faz parte do programa “De Olho na Escola” tocado pelo município em parceria com o Governo do Estado. A medida é para aumentar a segurança dos estudantes e funcionários.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Defesa Social da Serra, as escolas escolhidas ficam nos bairros com alto índice de criminalidade no município e a ação integra o Plano de Segurança Pública e Defesa Social “Serra Atitudes da Paz”, lançado no final de 2014.

As Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emef) que receberam uma câmera são: Profª Maria Modenesi no Bairro das Laranjeiras em Jacaraípe;  Feu Rosa no bairro de mesmo nome; Profª. Valéria Miranda em Vila Nova de Colares; João Calmon em Planalto Serrano; Prof. Luiz Baptista em Jardim Tropical; Aureníria Corrêa em Novo Horizonte; Altair Siqueira em Jardim Limoeiro; Irmã Cleuza Coelho, em Cidade Continental e Jonas Farias, em Nova Carapina. Já a João Paulo II, em Boa Vista, recebeu duas câmeras no seu entorno.

Uma câmera também foi instalada no entorno da Escola Estadual Jones José do Nascimento em Central Carapina. A assessoria da prefeitura acrescentou que a manutenção do equipamento é de responsabilidade do Governo estadual nos dois primeiros anos do programa.

Outras ações

A assessoria acrescentou ainda que além das câmeras, agentes de trânsito do município são deslocados para as proximidades destas escolas nos horários de entrada e saída para garantir mobilidade e segurança no trânsito de estudantes e professores.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Corpo é encontrado em fazenda na Serra

Um corpo foi encontrado na porteira de uma fazenda localizada às margens da Rodovia Audifax Barcelos, no bairro Residencial Centro…

7 horas atrás

Corredor da Serra participará de Maratona no Rio de Janeiro

O morador da Serra, Rodrigo Araújo participará um Maratona Internacional do Rio de Janeiro. O atleta conta os preparativos para…

11 horas atrás

Carro pega fogo na Av Talma Rodrigues, na Serra

Um carro de passeio pegou fogo na noite deste sábado (18) no meio da Av Talma Rodrigues, no bairro Civit…

16 horas atrás

Serra tem o segundo maior tapete de Corpus Christi do ES

No dia 30 de maio, acontece a 12ª edição da Solenidade de Corpus Christi, no bairro Barcelona, na Serra. Além…

16 horas atrás

Proprietária de cervejaria destaca a importância de mulheres neste mercado

Com um mercado essencialmente masculino, a cervejaria ainda encontra obstáculos para inserção de mulheres nesse setor. A proprietária de uma…

1 dia atrás

Reiki, massoterapia e ioga no Serra + Cidadã deste sábado (18)

  Neste sábado (18), no Serra + Cidadã, que acontece das 9 às 16 horas, em Cidade Pomar, os moradores…

2 dias atrás