Categories: Política

Câmara reabre trabalhos nesta segunda e vereadores garantem não esvaziar sessões

Vereadores retornam do recesso parlamentar e reabrem os trabalhos no plenário nesta segunda-feira (1), para os últimos cinco meses de mandato

A Câmara se reúne nesta segunda-feira (1) na primeira sessão após o recesso legislativo. Foto: Arquivo TN-Conceição Nascimento

Por Conceição Nascimento

Após o recesso de pouco mais de 15 dias, vereadores da Serra realizam a primeira sessão ordinária na noite desta segunda-feira (1). Os trabalhos nestes últimos meses de legislatura podem ser atrapalhados em função do período eleitoral. A dois meses das eleições, e com os cargos em disputa, muitos vereadores se ausentam das sessões no plenário para cumprir agendas políticas.

Até o dia das eleições, dois de outubro, podem ser realizadas 17 sessões ordinárias, considerando-se o feriado do dia sete de setembro. Os trabalhos legislativos são realizados às segundas e quartas-feiras, entre 18h e 21h.

Agenda mantida

De acordo com o segundo secretário da Mesa Diretora, vereador Gideão Svensson (PR), a agenda da Câmara deve ser mantida, apesar do período eleitoral.

“Estarei presente em todas as sessões. Acho que a rotina de atividades não deve ser alterada em função do período eleitoral, e a Casa deve funcionar normalmente”, disse o parlamentar, que é pré-candidato do PR à Prefeitura da Serra.

O petista Sebastião Sabino explica que o número de sessões realizadas durante a semana não impede a agenda eleitoral. “Não temos projetos polêmicos, pois a pauta mais polêmica foi limpa antes do recesso. Não creio que o processo eleitoral vai interferir nas sessões. Acho que será um período de poucos projetos a serem deliberados”, disse ele, que é pré-candidato à reeleição.

 

 

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Vereador vai disponibilizar livro sobre surdos em escolas públicas da Serra

Após o sucesso do lançamento do livro "Brilho Interior", em abril, quando foram distribuídos mais de 300 exemplares, o vereador…

2 horas atrás

Eleições 2024: ação do TRE regulariza título de quase 30 moradores de rua da Serra

Vinte e sete pessoas em situação de rua da Serra estão aptos a votar nas eleições 2024. Eles tiveram a…

3 horas atrás

Feira dos Municípios 2024 é oficialmente lançada e vai acontecer na Serra

A um mês da Feira dos Municípios 2024, que acontece de 6 a 9 de junho, no Pavilhão de Carapina,…

3 horas atrás

Mutirão vai renegociar dívidas e dar entrada em divórcio e guarda de crianças na Serra

O Dia das Mães é um dia em que se associa amor, carinho e afeto. Que tal também associar a…

4 horas atrás

Casagrande é bem avaliado entre 85,4% dos moradores da Serra, revela pesquisa

De acordo com a pesquisa contratada pelo Jornal Tempo Novo junto ao Instituto Qualitest, estatisticamente, cerca de 60% (58,1%) dos…

4 horas atrás

Tomei a vacina da AstraZeneca da Covid. Quais são os riscos?

LUANA LISBOA As vacinas da AstraZeneca contra a Covid não apresentam nenhum risco à saúde para aqueles que já tomaram…

4 horas atrás