Política

Câmara promoverá audiência pública para debater emaranhado de fios e cabos em postes na Serra

Situação de postes, em Parque Residencial Laranjeiras, maior polo comercial da Serra. Foto: Divulgação

Quem anda pelas ruas da Serra já observou em algum ponto da cidade a quantidade de fios caídos de postes em vias públicas. Além de promover poluição visual, há ainda o problema dos fios que ficam pendurados e na maioria das vezes, é quase impossível saber quem é o dono da “bagunça”, se é a concessionária de energia elétrica ou as empresas de telefonia.

Pensando em mudar esta realidade, a Câmara da Serra promoverá uma audiência pública sobre ‘Poluição por Cabeamentos e Redes Inativas’, na terça-feira (30), às 14 horas, na Câmara da Serra, na Serra sede. À frente da iniciativa está o vereador Anderson Muniz.

De acordo com o vereador, durante seu trabalho diário, tem se deparado com diversas reclamações tanto de moradores da região de Praia II, quanto de moradores de diversos outros bairros da cidade.

Anderson Muniz é o proponente da audiência pública. Foto: Divulgação

“Este é um assunto corriqueiro e sempre sem resolução, sobretudo pelo descaso de concessionárias de Serviços Públicos, em especial a EDP Escelsa. É desorganização de fiação nos postes de energia elétrica, assim como, fios caídos nas ruas, pendurados fora das especificações exigidas por lei, colocando em risco pedestres, ciclistas, motociclistas e a população em geral”.

Anderson disse que foram convidadas a participar da audiência a Anatel, EDP Escelsa, Empresas de Telecomunicações, lideranças comunitárias e o Poder Executivo. “Temos que pensar juntos para que possamos construir soluções aceitáveis de melhorias para a cidade da Serra”.

A audiência também é aberta aos moradores da Serra. “É o morador da Serra que está na linha de frente desse processo e convive diariamente com este caos que se tornou o emaranhado de fiações desconhecidas e poluidoras das nossas comunidades”.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

46 minutos atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

2 horas atrás

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

14 horas atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

16 horas atrás

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

20 horas atrás

Vidigal vai iniciar o planejamento do desenvolvimento da Serra para os próximos 20 anos

A Serra é uma cidade que precisa planejar seu futuro constantemente, pois o município precisa manter o ritmo de crescimento…

22 horas atrás