Categories: Política

Câmara pode votar nesta quarta (26) projeto sobre PPPs na Serra

Com a aprovação da proposta, obras e serviços poderão ser realizados na cidade por meio de parcerias entre a administração municipal e a iniciativa privada

Por Conceição Nascimento:

Guto Lorenzoni (PP) lembrou que o projeto vem sendo debatido entre Executivo e Legislativo há 20 dias. Foto: Divulgação

Vereadores da Serra devem iniciar nesta quarta-feira (26) o debate sobre o Projeto de Lei 88-2017, que dispõe sobre a instituição do Programa de Parcerias Público Privadas (PPPs) no município. A matéria foi protocolada na tarde desta terça-feira (25), já com solicitações de emendas parlamentares, e aliados do prefeito defendem que seja discutida e votada rapidamente. 

“Esperamos que o projeto seja votado nas próximas sessões, uma vez que esta é uma matéria importante para o município e vem sendo debatida há 20 dias. Trabalhamos duas variáveis de emendas, as que foram anexadas ao processo e outras que serão apresentadas, como por exemplo para que PPPs no segmento da educação sejam submetidas à análise da Câmara”, disse Guto Lorenzoni (PP), líder do prefeito na Câmara.
A proposta, apesar de sugestões apresentadas pelos vereadores durante as discussões sobre o tema, ainda contém artigos que dividem opiniões no Legislativo.
É o caso da composição do Conselho Gestor do programa, a ser constituído por oito órgãos e entidades da administração direta e indireta e cujos membros serão indicados por ato do prefeito. Parlamentares defendem que a composição deste colegiado conte com um membro da Câmara.
Também não existe consenso sobre a abrangência das PPPs. No projeto, temas como tratamento de lixo e resíduos sólidos e iluminação pública podem exigir maior discussão em plenário, uma vez que alguns vereadores afirmam que não se sentem confortáveis para liberar tais propostas em um único pacote.
O projeto prevê ainda a criação de um cargo de CC-03, o de secretário executivo do PPP Serra.
Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Contratação correta e capacitação de colaboradores garantem boas vendas, diz especialista

Quando o assunto é vender, o que não faltam são técnicas e mais técnicas no mercado. E é bem verdade…

15 minutos atrás

Motociclista fica ferida após colidir em carro em Jardim Limoeiro

A manhã desta segunda-feira (29) começou com um acidente entre um carro e uma moto no cruzamento da Rua Neuci…

27 minutos atrás

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

3 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás