Categories: Política

Câmara da Serra promete cortar o ponto de nove vereadores faltosos

Em boicote, nove vereadores da base de apoio do prefeito Audifax Barcelos (Rede) não participaram da sessão nesta segunda-feira

Caldeira promete cortar o ponto dos vereadores faltosos. Foto: Gabriel Almeida

Por Conceição Nascimento:

Com novo boicote dos vereadores aliados do prefeito na sessão desta segunda-feira (4), a direção da Câmara da Serra resolveu cortar o ponto dos faltosos. Segundo o presidente da Casa, Rodrigo Caldeira (Rede), o caso se encontra na Procuradoria.

“O ponto sobre as sessões ordinárias será cortado. Está nas mãos da Procuradoria, e um vereador entrou com pedido para que não tenha o ponto cortado. Se não tiver justificativa os pontos serão cortados”, adiantou o redista.

Não compareceram à sessão os vereadores Adilson de Novo Porto Canoa (PSL), Alexandre Xambinho (Rede), Cabo Porto (PSB), Guto Loreazoni (Rede), Fábio Duarte (PDT), Miguel da Policlínica (PTC), Quelcia Fraga (PSC), Robinho Gari (PV) e Wellington Alemão (DEM).

Líder do prefeito na Câmara, Luiz Carlos Moreira (MDB), chegou a registrar presença, mas não participou da reunião.

O vereador Fábio Duarte (PDT) apresentou sua justificativa e também falou em nome dos colegas.

“Justifiquei considerando a ilegitimidade da atual Mesa, dante do afastamento determinado pela Justiça. Solicitei que tanto minha ausência quanto a dos demais colegas sejam justificadas”, declarou Duarte.

Anulação e legitimação

A sessão desta segunda-feira (4) foi presidida pelo vereador Adriano Galinhão (PTC), uma vez que o juiz Leonardo Mannarino Teixeira Lopes decidiu pela anulação da eleição da Mesa que tem Caldeira como presidente, orientando nova eleição no prazo de dez dias. O magistrado representa a Vara da Fazenda Pública da Serra.

No entanto, o retorno de Rodrigo Caldeira (Rede) foi determinado pelo desembargador Robson Albanez, o que retira da pauta do Legislativo a votação marcada para a manhã desta quarta-feira (6), para escolha dos membros da Mesa Diretora para o mandato tampão até dezembro. Procurado pela reportagem, Rodrigo Caldeira falou sobre seu curto afastamento da função de presidente e defendeu a harmonia na Casa.

“Espero que tenhamos paz para tocar os mandatos dos vereadores. Se continuar a corda esticada não é bom para o Executivo, para o Legislativo e nem para a cidade”, avaliou.

 

 

 

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Concurso Prefeitura da Serra: 1.500 vagas para todos os níveis e salários de R$ 3.376

O concurso público da Prefeitura da Serra deve ter seu edital publicado em maio deste ano. A banca organizadora –…

4 minutos atrás

Casagrande anuncia reajuste e ES é um dos poucos estados capazes de valorizar servidores

Em meio a crise econômica que muitos estados enfrentam, entre eles, o Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande…

2 horas atrás

PRF prende homem por importunação sexual dentro de ônibus na Serra

A Polícia Rodoviária Federal prendeu na noite do último domingo (28), no km 251, da rodovia BR-101 na Serra, nas…

2 horas atrás

Guarda da Serra detém homem e apreende drogas em Barcelona

No fim de tarde desta quinta-feira (26) agentes da Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) apreenderam uma grande quantidade de…

3 horas atrás

Contratação correta e capacitação de colaboradores garantem boas vendas, diz especialista

Quando o assunto é vender, o que não faltam são técnicas e mais técnicas no mercado. E é bem verdade…

4 horas atrás