Categories: Política

Câmara da Serra limpa a pauta e aprova seis projetos do Executivo

A Câmara da Serra limpou a pauta na sessão desta quarta-feira (23), com a aprovação de seis projetos de autoria do Executivo. A movimentação distensionou a corda, já há algumas semanas esticada entre os dois grupos na Casa, de base e de oposição ao prefeito. 

Entre as matérias aprovadas, destaque para o PL 56/2018, que autoriza o Executivo a aceitar o uso de cartões de crédito e débito para pagamento de tributos municipais; o que autoriza a realização de processo seletivo para a contratação de engenheiros, arquitetos e outros; o projeto que prevê a contratação de adolescentes e jovens por empresas conveniadas pelo município, além do PL que autoriza a Serra a ingressar no Consórcio CIM, para oferta de especialidades médicas na cidade. 

Com os pareceres verbais das comissões permanentes da Câmara, os PLs foram aprovados sem grandes dificuldades pelos vereadores presentes.

Presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, o vereador Nacib Haddad (PDT) apontou para alguns artigos, que ele avaliou como inconstitucionais.

“Pedi pra votar em separado tais artigos, pois posteriormente a Prefeitura pode ser alvo de uma Ação de Inconstitucionalidade (Adin). Isso porque o PL está aumentando imposto e cobrando os novos valores retroativos”, justificou Nacib. 

Já o vereador Guto Lorenzoni (Rede) saiu em defesa da aprovação do PL com o texto original. “Vejo que não tem inconstitucionalidade, e o impacto financeiro está na matéria”, apontou Lorenzoni. 

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

1 dia atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

1 dia atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

1 dia atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

1 dia atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

1 dia atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

1 dia atrás