Categories: Política

Câmara adia votação sobre licença de vereadores durante a campanha

Vereadores estão adiando a votação do projeto. Foto: Conceição Nascimento

Conceição Nascimento

Embora tenham recebido a garantia de votação do projeto que autoriza licença durante o período eleitoral, os vereadores Alexandre Xambinho e Guto Lorenzoni (ambos Rede) não foram liberados pelo plenário da Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (12), conforme aguardavam.

Os dois parlamentares querem que seus respectivos suplentes, Ericson Duarte (Rede) e Saulo Brum (PP) assumam os mandatos enquanto ambos se dedicam à campanha eleitoral. Xambinho disputa uma das 30 vagas de deputado estadual, enquanto Lorenzoni concorre ao cargo de deputado federal. 

Durante a rápida sessão de segunda-feira (10), que durou 23m22, o veterano Luiz Carlos Moreira (MDB) solicitou a inclusão do projeto à pauta.

“O projeto é de interesse de vereadores e se refere ao afastamento neste período. Fizemos uma conversa com o vereador Nacib (PDT), que apontou uma emenda que fez ao projeto, bem colocada. Mas acho que temos que dar uma resposta aos vereadores nossos que são candidatos e podem ter essa oportunidade. Solicito que se já passou na Comissão, se a gente poderia [incluir na pauta]. Não adianta votar esse projeto quando estiver faltando uma semana para a eleição”, cobrou Moreira.

O presidente da Câmara, Rodrigo Caldeira (Rede), explicou que a proposta será incluída na pauta de votações. “O projeto se encontra na Procuradoria. Na quarta-feira (12), com certeza, nós votaremos”, justificou.

Outros três vereadores são candidatos em 2018: Cleusa Paixão (PMN), , Miguel da Policlínica (PTC) e Pastor Ailton (PSC), mas estes não pretendem se afastar das sessões. 

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás