Categories: Política

Câmara adia votação das contas do ex-prefeito Vidigal mais uma vez

Contas do ex-prefeito referem-se ao exercício 2010

O vereador Luiz Carlos Moreira. Foto: Divulgação

Uma questão de ordem levantada pelo vereador Luiz Carlos Moreira (PMDB) adiou a votação das contas do ex-prefeito Sérgio Vidigal (PDT) nesta segunda-feira (PDT), referente ao exercício 2010. A matéria era a única em pauta na Ordem do Dia, já que em caso de deliberações como esta não permitem outros debates em plenário e nem o uso da palavra na Tribuna da Casa.

Segundo Moreira, parte do relatório sobre as contas estaria retida no Tribunal de Contas do Espírito Santo (TC-ES). Em função disso, o o parlamentar disse não se sentir à vontade para votar as contas e solicitou que o documento fosse retirado da Ordem do Dia.

“Temos uma informação do TC que, deste processo, que recomenda a aprovação das contas, uma parte teria ficado no órgão. Não tenho problema de ordem pessoas, mas de precisão para votar. Gostaria que a Mesa Diretora solicite as informações pendentes àquele órgão”, disse Moreira.
O vereador foi questionado pelo colega de Plenário, Aecio Leite (PT), que disse ter informações de que os documentos estariam na Casa há cinco anos.
A solicitação do peemedebista, para a retirada do projeto da pauta de votações, recebeu o aval dos outros membros da comissão de Finanças e Orçamento, Geraldinho PC (PDT), presidente e Cabo Porto (PSB), membro.
A assessoria do ex-prefeito e atual deputado federal Sérgio Vidigal foi procurada pela reportagem, mas até o momento o pedetista não se pronunciou sobre o assunto
Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

1 dia atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

1 dia atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

1 dia atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

1 dia atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

1 dia atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

1 dia atrás