Categories: Notícias

Calçadas viram estacionamento e pedestres se arriscam em avenida de bairro da Serra

Foto: Divulgação

A falta de mobilidade urbana está sendo um problema no bairro Jardim Tropical, na Serra, onde os inconvenientes estão sendo constantes com automóveis e caminhões de médio porte. Os veículos estão causando desconfortos para os residentes em com isso, ocorrem muitos transtornos, dos quais a comunidade cobra soluções.

Diante desse cenário, o que é uma avenida residencial se torna um local inadequado em relação aos estacionamentos irregulares. Os obstáculos estão sendo constantes, em decorrência da falta de respeito e imprudência dos causadores da situação.

Assim a moradora Gabriela Santos relata a situação, a qual está gerando sérios problemas constantemente. De acordo com a residente: “a Avenida Coronel Manoel Nunes em Jardim Tropical tem grandes fluxos de carros e piora quando a BR está parada. A avenida não tem calçada cidadã do lado que tem oficinas. Ficam cegonhas, carros na calçada, do outro lado os comerciantes colocam pneus, mesas e carros em cima da calçada”, afirma.

Ainda acrescenta: “em horário comercial é pior, mas em outros horários também tem [veículos estacionados de forma inadequada]. Tem dia que fica cheio de cegonha na calçada. Em vez de descarregar no pátio elas descarregam na calçada”. Como proposta emergencial, propõe: “precisa de fiscalização de trânsito”, ressalta.

Gabriela Santos destaca a importância de sua reivindicação, pois além da falta de empatia por parte dos infratores, há também irregularidades em relação ao local reivindicado, a qual se tornou pontos de estacionamentos. Além disso, notam-se também infrações de trânsito, pois determinados motoristas não estão respeitando as sinalizações adequadas do espaço público.

A moradora solicita ainda ajustes em curto prazo, pois precisa-se da revitalização da via pública, mais precisamente transformando o espaço em uma calçada acessível a todos os residentes e por aqueles que passam por lá, bem como maiores fiscalizações no espaço, em questão.

O que diz a Prefeitura da Serra?

A reportagem procurou a Prefeitura da Serra. Por meio de nota, o Município disse que vai intensificar a fiscalização no local.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Carro pega fogo na Av Talma Rodrigues, na Serra

Um carro de passeio pegou fogo na noite deste sábado (18) no meio da Av Talma Rodrigues, no bairro Civit…

4 horas atrás

Serra tem o segundo maior tapete de Corpus Christi do ES

No dia 30 de maio, acontece a 12ª edição da Solenidade de Corpus Christi, no bairro Barcelona, na Serra. Além…

4 horas atrás

Proprietária de cervejaria destaca a importância de mulheres neste mercado

Com um mercado essencialmente masculino, a cervejaria ainda encontra obstáculos para inserção de mulheres nesse setor. A proprietária de uma…

22 horas atrás

Reiki, massoterapia e ioga no Serra + Cidadã deste sábado (18)

  Neste sábado (18), no Serra + Cidadã, que acontece das 9 às 16 horas, em Cidade Pomar, os moradores…

1 dia atrás

Justiça manda prender motorista que matou adolescente atropelada

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) determinou nesta sexta-feira (17) a prisão preventiva do motorista que atropelou e…

1 dia atrás

Motorista de Transcol é agredida em briga de trânsito na Serra

Uma motorista de ônibus Transcol, de 40 anos, foi agredida por um homem durante uma briga de trânsito, no bairro…

1 dia atrás