Categories: Meio Ambiente

Calçadão e área verde viram depósito de entulho em Cidade Continental

Por Anderson Soares

Quem for flagrado jogando entulho ou lixo em locais impróprios pode ser multado em R$10 mil e pegar prisão de até quatro anos. Foto: Divulgação leitor

Nem o calçadão, tampouco a mata da área verde do setor Europa de Cidade Continental escapam dos mal educados que insistem em jogar entulho e outros resíduos sólidos por tudo quanto é canto da cidade.

O calçadão, antiga reivindicação das comunidades da região, é lugar de lazer  e esportes. Agora a sujeira tomou conta e o lixo está obstruindo a passagem de pedestres e ciclistas. Sem contar que a área verde possui mata Atlântica e nascentes da lagoa de Carapebus. São patrimônios naturais que fazem parte da Área de Proteção Ambiental (Apa) Estadual de Praia Mole.

O morador do bairro e ciclista Gilson de Matos, denuncia que são as próprias pessoas que residem na região os responsáveis pela sujeira. “Muitos tem condição de pagar pelo serviço de recolhimento de entulho, mas preferem descartar o material em áreas públicas para que a Prefeitura o recolha”, reclama.

Gilson disse ainda que a Prefeitura realiza constantes serviços de limpeza, e que a população não está fazendo sua parte. Para o ciclista, a área do Cinturão Verde deveria ser fechada com telas de alambrado para inibir o lançamento de entulho, lixo e outros resíduos.

 

Cerco

Segundo o secretário de Defesa Social, Nylton Rodrigues, a Prefeitura está aumentando a fiscalização e promete fechar o cerco para quem for flagrado jogando lixo em áreas do município.  Segundo ele, novas câmeras de videomonitoramento estão sendo instaladas, além da fiscalização feita por agentes descaracterizados.

Nylton frisa também que as multas para os sujões podem chegar a R$ 10 mil, além de prisão por até quatro anos.

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás