Categories: Amar é o Bicho

Cadela tem olho retirado após sofrer maus tratos

Momento em que Lucy foi resgatada.

Mais um caso de maldade contra animais chocou duas moradoras no bairro Enseada de Jacaraípe. Desta vez, foi uma cachorra que foi abandonada em frente a casa da irmã de Daisy Duarte. A cadela que tem cerca de seis teve um de olhos machucados e cabeça e pescoço cortados.

O caso ocorreu na última terça-feira (09). E mesmo estando desempregadas, tanto Daisy, quanto sua irmã, não viraram as costas para o problema e resgataram a cadela imediatamente. “Não pensamos duas vezes, socorremos e levamos no veterinário no dia seguinte. Não sabemos se foi briga de cachorro ou se foi pura maldade de um ser humano, uma pancada ou atropelamento. A veterinária que a atendeu não soube precisar. Acreditamos que tenha sito alguma pessoa, pois ela é uma filhotona e cães adultos não costumam brigar com os pequenos”, supõe Daisy.

O atendimento veterinário aconteceu na manhã da quarta-feira (10). “A veterinária constatou que o olhinho dela, estava cheio de bichos e por isso não teria condições de recuperá-lo. Foi feita imediatamente a cirurgia de retirada. Ela também teve que dar dezoito pontos nos ferimentos da cabeça e do pescoço”, detalha Daisy.

Lucy, nome dado a cadela pelas protetoras, sobreviveu a cirurgia e se recupera bem. Está recebendo carinho e muita atenção. A cirurgia e a consulta foram doadas pela veterinária que atendeu o caso. Também foram doados os medicamentos para o tratamento da cadela por simpatizantes da causa animal. Depois de recuperada, Lucy será colocada para adoção responsável.

Doações

As protetoras que estão com Lucy possuem outros nove cães que também foram resgatados das ruas. Casos de zoofilia, atropelamentos, entre outros. Para continuar com o trabalho voluntário, elas precisam de ajuda. Quem tiver interesse pode doar de ração de qualidade para Lucy ganhar peso, pois está apenas nove quilos. Patês, carrapaticidas e antipulgas também são bem-vindos.

Quem quiser ajudar pode ligar para 9 9880-0965.

Lucy feliz e se recuperando em seu lar temporário
A cadela foi jogada no portão da casa da protetora
Estado do globo ocular no momento do resgate
Lucy sendo consultada

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Ouriços invadem casa na Serra e são resgatados pela Fiscalização Ambiental

Um casal de ouriços-cacheiros foi resgatado pela equipe da Fiscalização Ambiental na manhã desta segunda-feira (29). Os roedores, conhecidos por…

10 horas atrás

Poeta Teodorico Boa Morte dá nome a biblioteca da Estação Conhecimento na Serra

A Estação Conhecimento Serra, que funciona em Cidade Continental, realiza nesta terça (30), às 15h, a inauguração de dois novos…

11 horas atrás

A Serra pode e deve competir com Itaparica no mercado imobiliário e construção civil, mas depende de Manguinhos

Há alguns anos, os Censos Imobiliários confeccionados e publicados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito…

12 horas atrás

Morar Construtora lança novo condomínio-clube perto de Bicanga na Serra

No dia 20 deste mês, a Morar Construtora realizou o evento de lançamento do seu mais recente empreendimento: o Vista…

12 horas atrás

Jovem de 24 anos é encontrado morto em mangue na Serra

Um jovem de 24 anos – identificado como Luiz Henrique Batista da Silva – foi encontrado morto em um manguezal…

12 horas atrás

Vila das Artes promove feira cultural com oficinas gratuitas e apresentação de violino na Serra

A Vila das Artes, no bairro São Francisco, em Jacaraípe, promove em maio a 6ª Feira Cultural da Vila das…

13 horas atrás