Categories: Economia

Cachaça e cerveja artesanal em exposição na Serra

Estarão em exposição no local as cachaça, Coisa Nossa (de Santa Teresa), Santa Terezinha (de Vila Velha), Melgaço, Granfina e Chapelão (de Domingos Martins). Foto: Divulgação

Se você é um daqueles amantes da cachaça e da cerveja diferentes, do tipo artesanal, uma boa opção é dar uma passada na 1ª ExpoRural-ES.

O evento acontecerá na área coberta do Pavilhão de Carapina de 24 a 27 de setembro. Neste período os capixabas poderão fazer um tour pelo mundo rural sem sair da cidade.

Uma das atrações que promete chamar a atenção do público é o Salão da Cachaça e Cerveja Artesanal – um espaço onde haverá degustação e comercialização de produtos de origem 100% capixaba.

O espaço, apoiado pelo Sebrae, contará com três marcas de cervejas artesanais e mais de 10 rótulos de cachaças. Entre as cervejas estão: Else Bier (fabricada em Viana), Altezza (de Venda Nova do Imigrante) e King Bier (de Vila Velha). Já no segmento cachaça, estão: Coisa Nossa (de Santa Teresa), Santa Terezinha (de Vila Velha), Melgaço, Granfina e Chapelão (de Domingos Martins).

De acordo com Zezinho Boechat, coordenador geral da ExpoRural-ES, o objetivo do Salão é valorizar os produtores rurais e agregar valor aos produtos da agroindústria.

Segundo Zezinho a ExpoRural-ES vai divulgar as potencialidades do Espírito Santo para os 70 mil visitantes esperados para o evento. E, além do Salão da Cachaça e da Cerveja Artesanal, teremos espaços dedicados ao agroturismo, fruticultura, pecuária e muitos outros.

A ExpoRural-ES é realizada pela Extrema Eventos e Sebrae-ES, e conta com apoio de parceiros como o Governo do Estado do Espírito Santo.

Serviço

ExpoRural-ES

Pavilhão de Carapina

24 a 27 de setembro

Informações 3281-8006

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás