Categories: Esporte

‘Cabelo’ pronto para voltar ao pódio da motovelocidade

O Piloto possui títulos estaduais e nacionais e também ataca de mecânico de motos. Foto: Edson Reis

Por Thiago Albuquerque

Correndo a 210km/h, um serrano trocou as quatro rodas por duas e vem conquistando bons resultados há mais de 10 anos. Everton Lempke, de 32 anos, mais conhecido como “Cabelo” do bairro Maringá, na Serra é piloto de motovelocidade e também microempresário. O piloto  terminou o ano de 2015 com o vice-campeonato estadual e 2016 promete correr atrás do título de campeão.

O estadual deste ano tem previsão para começar no mês de março. “Cabelo” tem no currículo o título de campeão Carioca em 2010, na categoria 125cc. Na mesma categoria, ele foi campeão Estadual duas vezes, 2011 e 2014 e ficou em 6º colocado nas 500 milhas de Interlagos em 2013, onde 80 pilotos de todo Brasil disputaram a prova.

“Gosto muito do esporte e sempre tive moto, mas como é perigoso e impróprio acelerar nas ruas, eu montei uma moto de corrida e comecei a disputar o campeonato estadual de moto velocidade”, conta ‘Cabelo’.

O serrano já correu em vários autódromos do Brasil como Interlagos, em São Paulo, Jacarepaguá ,no Rio de Janeiro, e em Brasília.

E a paixão dele não fica apenas em cima da moto. “Tenho uma oficina mecânica onde fabrico e preparo as motos. Faço preparação de motores que correm em campeonatos e em motos de rua também. Faço manutenção e alinhamento de chassis em motos pequenas e de alta cilindrada”.  ‘Cabelo’ é dono da oficina Alto Giro Moto Sport, que é também seu patrocinador, junto a Vital Massas.

Quem quiser entrar no esporte “Cabelo”  dá dicas: “Primeiro tem que saber andar de moto, ser amante do esporte, ter uma moto boa de competição, e claro, os equipamentos de segurança como macacão, bota, luva e capacetes apropriados”.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Vereador vai disponibilizar livro sobre surdos em escolas públicas da Serra

Após o sucesso do lançamento do livro "Brilho Interior", em abril, quando foram distribuídos mais de 300 exemplares, o vereador…

3 horas atrás

Eleições 2024: ação do TRE regulariza título de quase 30 moradores de rua da Serra

Vinte e sete pessoas em situação de rua da Serra estão aptos a votar nas eleições 2024. Eles tiveram a…

4 horas atrás

Feira dos Municípios 2024 é oficialmente lançada e vai acontecer na Serra

A um mês da Feira dos Municípios 2024, que acontece de 6 a 9 de junho, no Pavilhão de Carapina,…

4 horas atrás

Mutirão vai renegociar dívidas e dar entrada em divórcio e guarda de crianças na Serra

O Dia das Mães é um dia em que se associa amor, carinho e afeto. Que tal também associar a…

5 horas atrás

Casagrande é bem avaliado entre 85,4% dos moradores da Serra, revela pesquisa

De acordo com a pesquisa contratada pelo Jornal Tempo Novo junto ao Instituto Qualitest, estatisticamente, cerca de 60% (58,1%) dos…

5 horas atrás

Tomei a vacina da AstraZeneca da Covid. Quais são os riscos?

LUANA LISBOA As vacinas da AstraZeneca contra a Covid não apresentam nenhum risco à saúde para aqueles que já tomaram…

5 horas atrás