Categories: Notícias

Buracos prejudicam quem passa na estrada do Queimado

 

A estrada tem 13,5 km e liga o bairro Cascata, na Serra-Sede ao sítio histórico de São José do Queimado. Foto: Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Cheia de buracos. Essa é a situação que se encontra a estrada de São José do Queimado, que dá acesso ao Centro de Detenção Provisório da Serra. A equipe do Jornal Tempo Novo esteve no local e constatou o péssimo estado da via.  

E para quem precisa circular pela via toda semana a situação é ainda mais complicada. É o caso de Antônia de Carvalho, cujo filho está preso no Centro de Detenção Provisório da Serra. Antônia mora em Cariacica, e uma vez por semana vai de ônibus, visitar o filho. “Tem que tampar esses buracos urgentemente. Não aguento mais passar no ônibus e ser sacudida por causa dos buracos”, afirma.

A assessoria de imprensa da Prefeitura da Serra informou que a estrada foi construída pelo governo do Estado e doada para a prefeitura. Segundo a assessoria a Prefeitura fez “reparos paliativos” numa parte da via e fará o mesmo serviço no restante. Mas admite que a estrada precisa de uma reforma de maior parte.

Para isso, a assessoria disse que a Secretaria de Obras do município vai fazer o levantamento de custos para no ano que vem, levantar recursos e para recuperar o asfalto.

A estrada tem 13,5 km e liga o bairro Cascata, na Serra-Sede ao sítio histórico de São José do Queimado. Foi inaugurada em 2011 e passa em frente ao CDP da Serra, que fica na região do Queimado. O trecho entre a Serra e o CDP é o que está com mais problemas.

Além de dar acesso ao sítio histórico e ao CDP, a estrada também é usada por quem freqüenta o circuito de agroturismo Garanhuns, por produtores rurais do entorno do Mestre Álvaro. E também dá acesso a uma pedreira no monte Mururom.   

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Bolo e política: Muribeca, Vidigal e Audifax sopram as velinhas (consecutivamente) essa semana

Durante essa semana, a Serra será palco de celebrações políticas no mínimo inusitadas, com os aniversários de três importantes (e…

9 horas atrás

Imperador da Serra lança novo álbum com releituras de arrocha e sertanejo

O músico Allan Lúcio Imperador, de Jacaraípe, na Serra, renovou sua identidade artística em 2024, adotando o nome Allan Silva…

10 horas atrás

Exagerado abre 2.800 vagas de emprego na Serra

O Exagerado, outlet que acontece entres os dias 15 e 19 de maio, abriu 2.800 vagas de emprego na Serra.…

10 horas atrás

Marcos Arrebola lança sétimo livro de sua carreira na Serra

Nesta quinta-feira (9), às 18 horas, o escritor Marcos Arrebola irá lançar seu mais novo livro na Serra. Intitulado "Rosto…

11 horas atrás

Museu do Negro será palco de festa da literatura capixaba no fim de semana

Neste final de semana - dias 10 e 11 de maio será realizada a 1ª FLIPES - Festa da Literatura…

12 horas atrás

Pagamento do IPTU na Serra é prorrogado para o final de maio

O pagamento da cota única e da primeira parcela do IPTU foi prorrogado pela Prefeitura da Serra. Agora, o pagamento…

13 horas atrás