Categories: Esporte

Bruno Conde fatura bronze no Sul-Americano na Bolívia

Por Thiago Albuquerque

Disputando o último Campeonato Sul-Americano de Karate Sub-14, Cadete, Junior, Sub-21 e Sênior, na Bolívia, o atleta Bruno Conde faturou uma medalha de bronze na categoria kumite Sub-21. A competição que aconteceu entre os dias 26 de junho e 01 de julho, foi desafiadora para Bruno, que começa a ganhar experiência na nova categoria de disputa a Sub-21. Bruno disputou o torneio, como atleta da Seleção Brasileira.

Na primeira rodada, Bruno venceu o karateca do Uruguai e na segunda, o lutador da Colômbia. Já na terceira rodada, Bruno perdeu para o atleta do Peru que foi o campeão. E na disputa pela medalha de bronze, contra o adversário da casa, da Bolívia, ele conseguiu sair com a medalha no peito.

Como ainda não tinha disputado nenhum campeonato internacional que vale pontuação no ranking mundial nesta categoria, a medalha de bronze soma de forma muito importante para a trajetória de Bruno até 2020 nos Jogos de Tóquio.

“Essa categoria é mais pesada, gostei muito dela, os atletas são bem preparados e acabam proporcionando melhores lutas, os lutadores tem mais cabeça na luta, estratégias e usam mais recursos durante a luta”, conta Bruno.

“Agradeço a energia positiva de todos que torceram por mim, a força que estou recebendo do CrossFit Jacaraípe, responsável pelo meu preparo físico, a Faculdade UCL, nutricionista e Sensei Lopes e Ubiratan Gomes e pelos meus técnicos da FEK Carlos Alberto e Ligia”, conclui. 

 

Tags: bruno conde
Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás