Categories: Política

Briga pela associação de Laranjeiras vai parar na Justiça

Grupo de moradores reivindicam o comando da Associação de Moradores. Foto: Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Um grupo de moradores de Parque Residencial Laranjeiras está prometendo recorrer à Justiça para assumir a Associação do bairro. O grupo faz parte da diretoria eleita em uma Assembleia Geral Extraordinária que foi realizada no dia 23 de junho deste ano no meio da rua. Na ocasião, segundo os organizadores, cerca de 300 moradores estiveram presentes.

Na assembleia, ficou decidido por unanimidade que a atual mesa da Associação de Moradores, que tem como presidente Deborah Alves, seria destituída e no lugar entraria a nova diretoria que é encabeçada pelo presidente Laelio de Aquino Mercier. Mas de acordo com os membros da nova diretoria, Deborah Alves está impedindo que seja tomada posse. “A atual presidente está impedindo que a vontade do povo seja feita. Ocorreu a assembleia e os moradores decidiram que a atual mesa fosse destituída e nós fomos eleitos desde o mês de junho. Agora vamos recorrer a Justiça e tomar as medidas cabíveis para assumir”, afirma.

Laelio ainda explicou que na manhã da última quinta-feira (16), membros da diretoria na qual ele é presidente foram até a sede da associação para tomar posse, mas a presidente Deborah não compareceu ao local. “A Deborah tinha sido notificada e nós fomos até a associação para pegar as chaves e tomar posse. Mas a presidente não compareceu. Mais uma vez tivemos que voltar para casa e agora vamos a Justiça”, acrescentou.

Assembleia foi ilegal, diz Deborah Alves

A reportagem entrou em contato com a atual presidente Deborah Alves que desconhece a assembleia realizada. “Enquanto presidente legítima da Associação desconheço qualquer assembleia de destituição feita pelo então Sr. Laelio e outros, uma vez que os mesmos além de infringirem o estatuto estão querendo assumir o mandato de forma antidemocrática e ilegal. A única forma de se tornar presidente do bairro é por eleição, o mesmos tiveram tempo hábil para isso e não fizeram”, disse.

Deborah também irá acionar a Justiça. “As medidas judiciais cíveis e criminais já foram tomadas e certamente eles serão intimados a depor nos próximos dias”, garante a presidente.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

21 horas atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

1 dia atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

1 dia atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

1 dia atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

1 dia atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

1 dia atrás