Categories: O Nó da Gravata

Briga de foice giratória

As articulações visando à eleição da Câmara da Serra estão quentes. É consenso que não há mais diálogo entre o presidente Rodrigo Caldeira (Rede) e o prefeito Audifax Barcelos (Rede). Portanto os grupos partiram para o campo em busca de formar aliados. Do grupo da base, contabilizam 13 vereadores e na oposição são 9. Comenta-se que o nome que desponta para ser o cabeça de chapa pelo grupo da base aliada seja o vereador Basílio da Saúde (Pros). Lembrando que há pouco mais de um ano, durante a eleição da Mesa em janeiro de 2017, Basílio também era o cabeça da chapa, só que do grupo de oposição. Realmente o mundo gira…

Pulos de Hartung

Com a decisão e anúncio do prefeito Audifax Barcelos (Rede) de apoiar a senadora Rose de Freitas (Podemos) para governo Estado, o  governador Paulo Hartung (MDB) buscar ampliar o leque de apoio de candidaturas a deputado estadual na Serra para apoiar a sua candidatura à reeleição no município. Especula-se que o vereador Pastor Ailton (PSC), pré-candidato a uma cadeira na Assembleia Legislativa foi um dos abordados dias atrás para compor essa ‘tropa de choque’.

Sociedade vetada I

Aprovado na Câmara da Serra em sessão extraordinária na noite da quarta-feira (25), o PL 40/2018, que traz mudanças no Código Municipal de Meio Ambiente, não teve as emendas sugeridas pela sociedade civil, acatadas pelos vereadores. O PL foi discutido e analisado por entidades e grupos da Serra, como OAB, Associação dos Empresários e Monitora Serra, que apresentaram emendas à matéria.

Sociedade vetada II

Segundo o presidente da OAB/Serra, Ítalo Scaramussa, uma das emendas restringia o mandato no Condemas e JAR apenas a uma recondução, de modo que os indicados não se eternizassem nos cargos. Segundo ele, “a rejeição é fruto dessa situação confusa na qual se encontra a Câmara. Tem-se a impressão de falta de independência entre os Poderes”, disparou Ítalo, uma vez que foi a base do prefeito que votou contra as emendas.

Telhado agora é de vidro

As redes sociais não perdoam. Antes queridinho do magistério, o deputado estadual Sérgio Majeski (PPS) está sendo bastante criticado nas redes sociais sobre o silêncio a respeito do cabo de guerra entre professores e o prefeito de Vitória Luciano Rezende (PPS), aliado de Majeski. Luciano não quis nem sentar para negociar com a classe que reivindica melhorias nas condições de trabalho.

O hospital é só meu…

Na última quinta-feira (19), o governador Paulo Hartung (MDB) esteve na Serra para assinar um convênio com o prefeito Audifax, de R$ 8,5 milhões. O objetivo é promover melhorias asfálticas em ruas da região de Nova Almeida. Na ocasião, a convite do próprio governador, o ex-prefeito Sérgio Vidigal esteve presente. Em seu pronunciamento Hartung pregou união, e em determinado momento, para espanto de muitos, o governador ergueu os braços de Vidigal e Audifax, e disse que o Hospital Materno Infantil teria o DNA dos dois. Difícil essa tarefa de unir Vidigal e Audifax, ainda mais usando o hospital em questão, onde ambos dizem ser deles a autoria…

O negócio tá feio mesmo

Essa semana a Justiça proibiu o ex-controlador Geral da Câmara, Flávio Serri, de se aproximar a menos de 500 metros da Casa. Na decisão a juíza Letícia Maia menciona denúncias que teriam sido feitas por Flávio contra o atual presidente da Câmara, Rodrigo Caldeira. Já Serri, procurado pela reportagem diz que “Rodrigo está assustado porque fez acordo com muita gente perigosa e acha que somos do mesmo nível de gente que anda com ele”, disse. Isso ainda vai dar muito pano pra manga…

        

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

3 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás