Esporte

Braçada Solidária em Manguinhos no sábado para arrecadar brinquedos para carentes

À frente ao evento está o ultramaratonista aquático Ronaldo Camillato Júnior. Foto: Divulgação

Neste sábado (27) a praia de Manguinhos receberá a 1º Braçada Solidária com o ultramaratonista aquático Ronaldo Camillato Júnior. O evento começará às 07 horas, ao lado do local onde acontece a venda de peixes na vila dos pescadores.

A Braçada Solidária faz parte do projeto de Ronaldo junto à LN Sports do professor Leonardo Nascimento e tem por objetivo arrecadar doações de brinquedos que serão direcionadas para crianças em vulnerabilidade social.

Os 100 primeiros participantes que efetuarem suas inscrições com um ou mais brinquedos, receberão uma medalha de participação. As doações e as inscrições poderão ser feitas no dia e no local do evento.

“Nossa expectativa é de que seja um grande acontecimento com muita interação e doações. Esperamos a participação de pelo menos 150 pessoas”, disse Ronaldo.

A programação além do cunho social também irá homenagear seu idealizador Ronaldo Camillato Júnior e divulgará a modalidade de natação em águas abertas bem como os seus benefícios para a saúde mental e física.

A Braçada começará às 07 horas, mas além disso, às 08h15, haverá uma palestra para os alunos de Educação Física do Centro de Ensino Doctum, onde serão abordadas as diferenças entre a natação de piscina e águas abertas com o Coach Leonardo Nascimento e um pouco da história de dois ultramaratonistas do Espírito Santo, Ronaldo Camillato Júnior e Márcio Junqueira (primeiro capixaba a realizar a Travessia do Canal da Mancha).

Por trás do Braçada existe uma linda história de fé e garra do idealizador Ronaldo, que conta que tudo começou quando ele quase perdeu sua esposa para a Covid-19. “Em uma conversa com Deus me comprometi a nadar 40km, sendo que até então eu mal nadava 1000m. Após muito treino estou no caminho de alcançar meu objetivo e mais do que isso, estou conseguindo realizar ações sociais com minha evolução”.

O evento é apoiado pelo Corpo de Bombeiros, Associação dos Bombeiros (ABMES), Nadadores de Manguinhos, Equipe Limiar, Remar Sublimação, Pizzaria Tio Pedro, Beach Clean, Beto Silk Estamparia e Camiseta, Prefeitura da Serra e Secretaria de Esportes.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás