Categories: Esporte

Bote da Coral para derrubar a Águia do ninho na capital

A torcida do tricolor serrano tem sorrido em 2018 e certamente marcará presença no Salvador Costa para apoiar o Serra no clássico contra o Vitória pelas semifinais. Foto: Adriano Barbosa

Thiago Albuquerque

Para seguir o sonho do título inédito da Copa ES, o Serra encara o tradicional Vitória em dois clássicos que irão definir o finalista que irá enfrentar o vencedor do duelo Real Noroeste x Atlético Itapemirim, a outra semifinal do certame.

E primeiro jogo do Cobra Coral contra a Águia é justamente no ‘ninho’ do adversário, o estádio Salvador Costa. Será neste sábado (29) às 15h em Bento Ferreira. Segundo o treinador do Serra, Charles de Almeida, a missão da equipe é conseguir um bom resultado neste jogo para decidir no próximo dia 06 de outubro, no Robertão.

“Somos uma equipe jovem, mesclada com alguns jogadores experientes. Esperamos manter a nossa filosofia de manter os pés no chão, ter humildade.  Sábado agora é outra decisão. Obviamente as coisas vão ficando mais difíceis e o importante é manter o foco. É lembrar da velha regra, de matar um leão a cada jogo”, frisa Charles. 

Apesar de já ter garantido a vaga na Série D do Brasileirão de 2019 vencendo o Capixabão no 1º semestre, Charles destaca a importância dessa Copa ES para seus jovens comandados. “Os jogadores estão ficando mais experientes com a disputa desse campeonato. E ainda temos o atacante Rael, que cresce nas decisões”, lembra.

O Tricolor Serrano chega a semifinal como o melhor time da sua chave e com a segunda melhor campanha da primeira fase. Com oito partidas disputadas, quatro vitórias três empates e uma derrota, o time ainda tem a melhor defesa na competição.

E o 1º jogo da outra semifinal entre Real e Atlético, acontece também às 15h deste sábado na casa dos Merengues Capixabas. O embate da volta será na próxima semana em Itapemirim.

Dos quatro semifinalistas, o Serra é o único que ainda não foi campeão da Copa ES. O Real Noroeste tem três títulos: 2011, 13 e 14. Já o Vitória é bicampeão, 2009 e 10 e o Atlético Itapemirim é o atual campeão, vencendo em 2017.

O time que vencer a Copa Espírito Santo garante também uma vaga para a Copa Verde de 2019 e para o Campeonato Brasileiro da Série D de 2019.
“Espero disputar Copa do Brasil e Série D pelo Serra”

O atacante Rael, é artilheiro do ano pelo Serra com oito gols. Foto: Adriano Barbosa

Com 26 anos, artilheiro do Serra no ano com oito gols, o atacante Israel do Nascimento Gomes, mais conhecido como Rael, é de Campo dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Além do Cobra Coral, ele jogou no São Gonçalo, São João da Barra, Goytacazes, Bonsucesso e Macaé, todos do RJ, e também os capixabas Desportiva e Rio Branco. Com contrato até o fim da Copa ES, Rael espera disputar a Copa do Brasil e o Brasileirão pelo Serra ano que vem.

[TN]Como você analisa sua passagem pelo Serra até agora e qual sua situação de contrato?

[RAEL]  Minha passagem pelo Serra até agora tem sido boa, fui campeão estadual fazendo dois gols na final, artilheiro do Serra em 2018. Meu contrato vai até o fim da Copa Espírito Santo, e espero o contato da diretoria para disputar a Copa do Brasil, Brasileiro em 2019, possivelmente a Copa Verde em caso de título da Copa ES. Gostaria de ficar, me adaptei a cidade, vou ter um filho agora, será interessante continuar aqui.

Como foi ganhar o título do Capixabão com o Serra?

O Serra me acolheu desde o fim do ano passado. A diretoria tem trabalhado certo, mantém salários em dia. Foi uma alegria enorme ser campeão entrando para história do clube ao marcar o gol do título.

Como você avalia a primeira fase do Serra na Copa ES?

A nossa consciência é que não foi tão bem, mas conseguimos classificar em primeiro e vamos decidir em casa. Temos muitas chances de brigar pelo título da Copa Espírito Santo.

O que esperar da semifinal contra o Vitória?

Vai ser um clássico entre duas equipes importantes da Grande Vitória. Vai ter além do confronto dentro de campo, o duelo fora do gramado com as torcidas do Serra. Serão 180 minutos de dois jogos muito difíceis. Que um dos finalistas desta competição seja o Serra.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

9 horas atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

15 horas atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

16 horas atrás

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

1 dia atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

1 dia atrás

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

1 dia atrás