Categories: Esporte

Bote armado no Robertão para fazer 1ª vítima pela Copa ES

O atacante Rael, destaque do Capixabão, é um dos que ficaram para a Copa ES. Foto: Adriano Barbosa

Thiago Albuquerque

Com a estreia marcada para a próxima quarta-feira (25), o Serra Futebol Clube começa a Copa Espírito Santo 2018, contra o time do Linhares, às 15h, no estádio Robertão, na Serra-Sede. Mesmo jogando em casa, o mando é do Linhares.  Além da equipe linharense, o Cobra Coral divide a chave Sport-ES, Real Noroeste e São Mateus.

Para chegar ao título, o time do Serra tem como arma principal a manutenção do elenco que foi campeão Capixaba no 1º semestre, com peças fundamentais naquela campanha como o centro avante Rael e o zagueiro Marquinhos, o goleiro Walter, lateral Deco, meias Joelson, Emílio e Diego Alves, além do treinador Charles Almeida.

Outros jogos da Copa ES acontecem já neste final de semana. Pela chave onde está o Serra, Real Noroeste x Sport-ES, se enfrentam no domingo (22), às 15h, no estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca. O São Mateus folga na 1ª rodada.

Já pela Chave B, a bola rola neste sábado (21). Às 15h, abrem a competição Vitória x Castelo, no estádio Salvador Costa, na capital. No mesmo dia, às 16h, no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica, a Desportiva recebe o Tupy-ES  de Vila Velha. Além desses quatro times que entram em campo, a Chave ainda tem o Atlético-ES, que folga na rodada.

Ambos os grupos têm cinco times, e por isso a cada rodada uma equipe folgará. Nesta primeira fase os times jogaram entre os concorrentes da chave em turno e returno. Os dois melhores times de cada grupo se classificarão para as semifinais com jogo de ida e volta. As finais, também em jogos de ida e volta, acontecem no dia 13 e 20 de outubro. O campeão tem leva a 2ª vaga do ES na Série D do Brasileirão do ano que vem (a 1ª é do Serra, Campão Capixaba de 2018) além de poder disputar a Copa Verde em 2019.

Cobrinha coral na final

No final da tarde da última quinta (19), o time sub-20 do Serra garantiu passaporte para a final do Capixabão Sub-20, ao empatar em 0x0 com o Real Noroeste.  Agora aguarda o vencedor do duelo entre Desportiva e Linhares. Com o resultado  o Cobrinha coral já está classificado para a Copa São Paulo de Futbol Junior em 2019.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

16 horas atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

22 horas atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

23 horas atrás

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

1 dia atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

2 dias atrás

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

2 dias atrás