Categories: Notícias

Bombeiros não encontram corpo de jovem afogado em Manguinhos e suspendem buscas

Deive Sandro de afogou na tarde de ontem. Foto: Divulgação

O corpo de jovem de 18 anos que se afogou no mar de Manguinhos na semana passada ainda não foi localizado. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os trabalhos de busca aconteceram por vários dias, mas já foram suspensos, seguindo as regras do protocolo da corporação. Segundo testemunhas, na última quarta-feira (2), Deive Sandro da Silva Cardoso mergulhou no mar e depois nunca mais foi visto.

No mesmo dia, o Corpo de Bombeiros já havia sido acionado e iniciou as buscas na região. Até a última sexta-feira (4) os trabalhos ainda aconteciam, mas nesta segunda-feira (7), a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) confirmou ao TEMPO NOVO a suspensão das buscas. De acordo com a Sesp, a partir de agora, somente se houver sinal concreto da localização da vítima, uma equipe será enviada até o local.

Os guarda-vidas que atuam na Serra também foram acionados pelo Corpo de Bombeiros para que observem as orlas dos balneários. Durante as buscas, foram realizadas diversas técnicas pela corporação, inclusive a de mergulho na praia de Manguinhos. Além disso, uma equipe saiu de Vitória, com a embarcação Marlim, do Iate Clube, e vasculhou toda a orla desde a capital até o município da Serra, tentando avistar algum sinal da vítima, o que não obteve sucesso.

Segundo relatos de amigos do jovem, ele e mais dois entraram no mar de Manguinhos, mas foram para longe da faixa de areia. Um deles percebeu que não estava mais dando pé, conseguiu sair e voltou, mas a Deive se afogou. O garoto que se salvou tentou avisar outras pessoas que seu amigo estava se afogando, mas ninguém entendeu.

Ao chegar cansado na areia da praia, o garoto conseguiu falar que Deive havia se afogado, mas os outros colegas não sabiam nadar. Com isso, chamaram surfistas da região que foram até a vítima, mas quando chegou no local ele já tinha afundado.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Mulher morre após sobrinho jogar cloro no ouvido dela na Serra

Uma mulher de 62 anos foi morta pelo próprio sobrinho durante uma briga dentro de uma casa no bairro André…

1 hora atrás

Homem pula muro e mata mulher a facadas na Serra

O homem, identificado como Ademir Fontana de Oliveira, de 51 anos, foi preso em flagrante pelo assassinato de Yasmin Narciso…

6 horas atrás

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

23 horas atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

1 dia atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

1 dia atrás

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

2 dias atrás