Categories: O Nó da Gravata

Bola nas costas de Gideão

Após defender o registro de frequência com o ponto biométrico para todos os servidores da Câmara da Serra, por meio do Projeto de Resolução 01/2014, o vereador Gideão Svensson (PR) levou ‘uma bolada nas costas’, já que seus colegas de plenário alteraram, com emendas, o texto do seu projeto, reduzindo o número de funcionários obrigados a bater o ponto. Além disso, o equipamento de biometria passou a ser substituído pelo eletrônico.

Entre vaias e insultos

Gideão ainda teve que encarar a galeria, repleta de servidores da Casa, que interrompia seu discurso com vaias e insultos. “Com isso, apenas cinco servidores (total de 15) de cada gabinete são obrigados a bater o ponto, com crachá e ainda estão previstas várias situações que os isentam de tal obrigação. Resultado: votei contra o meu projeto e agora vou acionar o Ministério Público do Espírito Santo para que se posicione sobre esta situação”, disse o indignado vereador.

Pátria do Venturini  

Em nota divulgada nesta coluna, na edição 1.126/2015, o auditor fiscal Nicodemos Venturini foi equivocadamente identificado como filiado ao PSL. Servidor efetivo da Prefeitura da Serra, Venturini é presidente do Vitória Futebol Clube, time mais antigo do Estado em atividade. Ele informa que é filiado ao Partido Pátria Livre – PPL e está disponível para ser o pré-candidato a prefeito no Município da Serra.

Só ao vivo

Uma liminar concedida ao Ministério Público Federal (MPF) pelo Tribunal Regional Federal 2ª Região, anula o edital 08/2015 do concurso da Polícia Federal, na parte que estabelece o envio de foto para verificação da condição de negro dos candidatos.  Com a decisão, a verificação deverá ser feita de forma presencial, e os até então reprovados neste quesito voltarão à listagem e serão eliminados apenas em caso de comprovada declaração falsa.

Redução da mordomia

Se depender do deputado estadual Hércules da Silveira (PMDB), o recesso parlamentar de julho, entre os dias 18 e 31, está com os dias contados na Assembleia Legislativa. Ele conseguiu 11 assinaturas dos colegas (eram necessárias 10) e protocolou na Casa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim do recesso no período. A proposta está sendo analisada pela Procuradoria Geral e propõe que as reuniões ordinárias aconteçam entre 22 de janeiro e 22 de dezembro. O deputado argumenta que o recesso é visto “como um privilégio pela sociedade”. A PEC precisa ser aprovada por 3/5 dos deputados, 18 votos, e em dois turnos.

Encontro de gerações 

Um encontro casual marcou a tarde de terça-feira na Prefeitura da Serra: Adalton Martinelli, ex-prefeito e ex-vereador; Silas Maza, secretário de Desenvolvimento Urbano; João Baptista da Motta, ex-prefeito, ex-deputado federal e ex-senador; Bruno Lamas, deputado estadual e ex-vereador; Edson Hermes Guimarães, arquiteto aposentado. O que eles têm em comum? Uma lista de serviços prestados ao município.

 

 

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

3 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás