Esporte

Boa de mira, atleta da Serra fatura bronze em nacional de tiro esportivo paralímpico

Eloisa, que é paraplégica desde que nasceu, foi uma das representantes capixabas na competição nacional de tiro esportivo paralímpico. Créditos: divulgação.

Fazendo jus ao título de primeira mulher capixaba a conquistar uma medalha em competições nacionais de tiro esportivo paralímpico, a serrana Eloísa Miranda faturou uma medalha de bronze na final do campeonato brasileiro da modalidade que ocorreu no último fim de semana, de sexta-feira (1) até o domingo (3).

Ao todo Eloísa participou de duas categorias: pistola de ar feminino e pistola sport – calibre 22 a 25m. Na primeira prova, além de conquistar a medalha de bronze, a atleta da Serra garantiu o segundo lugar no ranking nacional. Já na segunda competição, Eloísa ficou fora do pódio e terminou a disputa na quinta colocação.

+ BlackSete anima véspera de feriado na Serra, na Chácara Flora

Apesar da felicidade com a conquista, a atleta ressaltou que o foco até o fim do ano é se preparar para as competições de 2024 e conquistar o índice para participar da seleção brasileira.

“Não vou participar de mais competições esse ano, meu preparo físico e psicológico foi muito bem feito e por isso foi possível colher resultados. Agora é aguardar o calendário de 2024 e continuar treinando para subir a pontuação e alcançar as marcas necessárias para a seleção”, disse Eloísa.

Confira fotos da competição

Créditos: divulgação.
Créditos: divulgação.
Créditos: divulgação.

Além da atleta da Serra, o ES teve a participação dos atletas Bruno Kiefer, Denilson Pereira, Fabrício Sousa e Wellington Fermiano Alomba. Dentre os capixabas, Eloísa, Bruno e Fabrício são contemplados pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport).

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Proprietária de cervejaria destaca a importância de mulheres neste mercado

Com um mercado essencialmente masculino, a cervejaria ainda encontra obstáculos para inserção de mulheres nesse setor. A proprietária de uma…

13 horas atrás

Reiki, massoterapia e ioga no Serra + Cidadã deste sábado (18)

  Neste sábado (18), no Serra + Cidadã, que acontece das 9 às 16 horas, em Cidade Pomar, os moradores…

18 horas atrás

Justiça manda prender motorista que matou adolescente atropelada

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) determinou nesta sexta-feira (17) a prisão preventiva do motorista que atropelou e…

18 horas atrás

Motorista de Transcol é agredida em briga de trânsito na Serra

Uma motorista de ônibus Transcol, de 40 anos, foi agredida por um homem durante uma briga de trânsito, no bairro…

19 horas atrás

Golfinho é encontrado morto na praia de Manguinhos, na Serra

Um golfinho foi encontrado morto na praia de Ponta dos Fachos, em Manguinhos, na Serra. O animal, achado por moradores…

2 dias atrás

Peça “Os Últimos Dias de Paupéria” será encenada no Eliziário Rangel, na Serra

Neste sábado (18), às 19 horas, o Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, na Serra, abre suas portas para…

2 dias atrás