Categories: Pronto Flagrei

Bloqueio em rua vira polêmica em Manguinhos

Bloqueio causou polêmica no balneário. Foto: Internauta TN

Em Manguinhos, uma situação ocorrida no último final de semana está gerando polêmica. Ao chegar no balneário, o internauta e leitor do TEMPO NOVO, Diego Rezende, se deparou com uma rua bloqueada por uma corrente e dois troncos. O morador da Serra reclama que os veículos estão sendo impedidos de entrar na via e cobra uma solução por parte da Prefeitura da Serra.

Segundo Diego, não existe nenhuma placa com autorização do Município para o bloqueio que ocorre na Rua João Braído. “Ao ir em Manguinhos neste final de semana fui surpreendido com esse bloqueio, que está diminuindo a possibilidade de estacionar próximo ao centro comercial do balneário”, reclama.

Maykel Fejoli também é contra o bloqueio. “A rua estava fechada durante o domingo e queremos saber o motivo para este bloqueio e também se foi autorizado pela Prefeitura da Serra”, afirma.

Já a moradora do balneário Karol Balestrassi é a favor do bloqueio. Ela explicou para o TEMPO NOVO que muitos motoristas não respeitam as garagens das casas e param seus veículos na frente, impedindo assim o acesso de cada residência.  Karol ainda afirmou que isso foi feito em especial para o Carnaval.

“Esse bloqueio é necessário nas proximidades do Carnaval para conter indivíduos que insistem em estacionar na frente de garagens. A rua é pequena, estreita e sem saída, o que dificulta moradores de saírem de suas casas em situações de emergências, já que as garagens não são respeitadas pelos frequentadores”, disse.

Prefeitura afirma que vai apurar bloqueio de rua

A reportagem acionou a Prefeitura da Serra, que afirmou através da Secretaria de Defesa Social, que vai apurar a demanda, no entanto, ressalta que na rua citada o estacionamento de veículos já é proibido.

Segundo moradora, carros estacionam em frente das garagens. Foto: Divulgação

Associação de Moradores afirma que fechamento é necessário

O presidente da Associação de Moradores de Manguinhos, Guilherme Lima, afirmou que essa atitude de fechar a via é somente durante grandes eventos. “O fechamento foi motivado, pois há 20 anos temos problemas de estacionamento nesta rua. Moram muitos idosos ali e os frequentados que passam por ali estacionam nas portas das garagens e usam a rua a noite para fazer competição de som automotivo. Já tentamos várias formas para inibir a má educação dos turistas”, disse.

Guilherme ainda afirmou que os documentos já foram oficializados na Prefeitura da Serra. “O fechamento desta via é somente no Carnaval e em outros grandes eventos. No domingo, fizemos um teste e funcionou muito bem. Isso será feito somente durante estas festas festas grandes. Testamos e funcionou. Esse fechamento preserva o direito e ir e vir dos moradores. A associação do bairro trabalha para os moradores. Fomos a Prefeitura da Serra e tudo isso foi oficializado”, afirmou.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Morar Construtora lança novo condomínio-clube perto de Bicanga na Serra

No dia 20 deste mês, a Morar Construtora realizou o evento de lançamento do seu mais recente empreendimento: o Vista…

2 minutos atrás

Jovem de 24 anos é encontrado morto em mangue na Serra

Um jovem de 24 anos – identificado como Luiz Henrique Batista da Silva – foi encontrado morto em um manguezal…

22 minutos atrás

Vila das Artes promove feira cultural com oficinas gratuitas e apresentação de violino na Serra

A Vila das Artes, no bairro São Francisco, em Jacaraípe, promove em maio a 6ª Feira Cultural da Vila das…

49 minutos atrás

Concurso Prefeitura da Serra: 1.500 vagas para todos os níveis e salários de R$ 3.376

O concurso público da Prefeitura da Serra deve ter seu edital publicado em maio deste ano. A banca organizadora –…

1 hora atrás

Casagrande anuncia reajuste e ES é um dos poucos estados capazes de valorizar servidores

Em meio a crise econômica que muitos estados enfrentam, entre eles, o Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande…

3 horas atrás