Categories: Divirta-se na Serra

Blocos de carnaval fazem a festa dos bairros

O Acadêmicos do Alegria vai fazer a festa em Barcelona no domingo (7) e na terça (9). Foto: Divulgação

Por Ana Paula Bonelli

Se você não vai viajar e escolheu a Serra para curtir a maior festa popular do Brasil – o Carnaval – opção não vai faltar. Os blocos carnavalescos prometem animar os foliões pelos bairros da cidade com muita marchinha, sambas-enredos e axé music.

Na Serra-sede é o bloco Zé Pereira que comanda os festejos. Por lá, no sábado (6), domingo (7), segunda (8) e terça (9) os foliões vão ter muito para comemorar. O trajeto do Zé começa às 17h na avenida Jones dos Santos Neves e segue Domingos Martins, Getúlio Vargas, Major Pissara, Cassiano Castelo.

Já em Jardim Bela Vista, o Segura que eu Empurro ganha as ruas a partir das 14 horas, no domingo (7) e na segunda (8). A concentração é na avenida Leste Oeste.

Em Central Carapina, o Tô à Toa desfila no domingo (7) a partir das 15h. A folia acontece na avenida Brasil.

O Acadêmicos de Continental agita o setor África de Cidade Continental desfilando sábado (6) e domingo (6) a partir das 17h30. A concentração é em frente à padaria Vita Pão.

Em Feu Rosa, a festa é por conta do Pega no Badalo no domingo (7), e na terça (9). O encontro dos foliões é a partir das 16h – no domingo (7) em frente à praça principal do bairro e na terça (9) na rua das Dálias.

Já em Barcelona, a festa é com o Alegria no domingo (7) e na terça (9). A partir das 18h a bateria do bloco ganha as ruas. Os foliões se encontram no ponto final do bairro e depois seguem pela avenida Região Sudeste até chegarem à praça do colégio Sizenando Pechincha.

Em Serra Dourada III, o tradicional As Moças de Serra Dourada se apresentam no domingo (7) e na terça (9). A partir das 18 horas a concentração será no ponto final do bairro, na Avenida Salvador.

Também tem ressaca pós-folia na Serra

Quem gosta muito de Carnaval, na Serra também tem ressaca da folia de Momo. Em Planalto Serrano, o bloco Piriguetes ganha as ruas do bairro no sábado (13) a partir das 16h. A concentração é na avenida Brasília, na praça do ponto final.

Ainda no sábado (13), às 14h, tem bloco em Carapina. O desfile acontece na principal avenida, a Alpheu Ribeiro.

Em São Diogo, a festa também é no sábado (13), com o Apaixonados por São Diogo. A folia acontece a partir das 18h e a concentração é na rua Eça de Queiroz.

Em Novo Horizonte, no mesmo dia, o bloco Novo Bloco, ganha as ruas a partir das 17h. Os festejos acontecem na praça do bairro.

Tem folia também no sábado (13) em Colina de Laranjeiras, com o bloco Agita Colina a partir das 16h. A concentração é na praça principal do bairro, de lá os foliões seguem pelas avenidas Mestre Álvaro e Monte Líbano.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

14 horas atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

19 horas atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

19 horas atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

19 horas atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

19 horas atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

20 horas atrás