Categories: O Nó da Gravata

Bico graúdo

Durante um mês o ex-deputado Roberto Carlos (PT) atuará como subdiretor da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, com um subsídio de um pouco mais de R$ 12 mil. O convite foi feito pelo presidente, Theodorico Ferraço (DEM), destacando que o petista poderá ficar o tempo que quiser na função. “Enquanto isso, aguardo a nomeação no Governo federal”, disse Roberto.

Chico atrasado

Um grupo de trinta artistas irá à Secretaria Municipal de Cultura para cobrar a publicação dos contemplados pela Lei Chico Prego no Diário Oficial. Rogério de Morais Martins, presidente do Conselho de Cultura da Serra, está indignado com a demora. Diz que desde 31 de dezembro os papéis dos projetos escolhidos foram entregues ao município. “Isso atrasa a entrega dos certificados e logo a troca dos bônus”.

Lugar do Bruno

Nessa quarta-feira (04), os deputados estaduais escolheram presidentes das 15 comissões permanentes da Casa. O único deputado estadual da Serra, Bruno Lamas (PSB), vai ocupar a 4° secretaria geral da Mesa, a vice-presidência da Comissão de Educação e será efetivo na Comissão de Meio Ambiente. Além disso, os parlamentares estudam a criação da Comissão Especial das Águas, que tem previsão de durar 120 dias. A ideia é discutir com especialistas projetos que auxiliem o governo a lidar com a crise hídrica.

Rebaixamento não

A fidelidade de Theodorico teve um bom preço para Hartung. Fontes palacianas dizem que o governador está tentando mexer no quadro de deputados federais para subir a esposa de Ferraço, Norma Ayub (DEM). A última tentativa de PH foi ofertar a secretaria de Esportes para o deputado Manato (SD) da coligação de Norma. Manato não cedeu à pressão palaciana. “O ex-secretário Vandinho (PSB) quis ser deputado federal; eu vou querer descer?”, rebateu.

Na seca

O deputado federal Givaldo Vieira (PT) protocolou no Congresso proposta para a criação de uma Comissão sobre a crise hídrica. “O Espírito Santo passa pela maior estiagem nos últimos 40 anos e já foi declarado ‘cenário de alerta’ pelo Governo capixaba”, justificou.

Tubarão

Moradores de Tubarão receberam do prefeito Audifax Barcelos (PSB) as obras de reforma e ampliação da escola EMEF Irmã Dulce. A unidade conta com mais de mil alunos matriculados.

Provocação do idoso

A posse dos deputados estaduais no domingo (1) teve momentos de descontração. O presidente da Casa, Theodorico Ferraço (DEM), se referiu ao colega, Hércules da Silveira (PMDB), como “o mais velho da Assembleia”, que teria, segundo Ferraço, “feito o parto” da sua mãe.

O troco do velho

Já Dr. Hércules, como é conhecido, cumprimentou o colega Theodorico, que seria, segundo ele, “o mais idoso da Assembleia”.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Aristóbulo Barbosa Leão: ano letivo de 2025 será em sede oficial

A sede da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEMF) Aristóbulo Barbosa Leão que está passando por obras há…

11 horas atrás

Mulher morre após sobrinho jogar cloro no ouvido dela na Serra

Uma mulher de 62 anos foi morta pelo próprio sobrinho durante uma briga dentro de uma casa no bairro André…

14 horas atrás

Homem pula muro e mata mulher a facadas na Serra

O homem, identificado como Ademir Fontana de Oliveira, de 51 anos, foi preso em flagrante pelo assassinato de Yasmin Narciso…

19 horas atrás

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

1 dia atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

2 dias atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

2 dias atrás