Categories: Divirta-se na Serra

Biblioteca da Sede tem 25 mil livros e empresta de graça

 

As estudantes Thamires, Eduarda e Thais utilizam a biblioteca municipal para auxiliar em suas pesquisas escolares. Foto: Edson Reis

Ana Paula Bonelli

São 25,6 mil livros. Este é o arsenal que a Biblioteca Municipal Belmiro Geraldo Castello, da Serra – Sede oferece aos estudantes e usuários da cidade.  Funcionando desde 25 de outubro de 1967, o espaço recebe mensalmente 250 pessoas e por ano chega contabilizar uma média de 3 mil visitantes. E abre de segunda a sexta-feira das 7 às 18 horas.

A biblioteca possui livros para pesquisas escolares de diversos autores e oferece ainda títulos de literatura do mundo inteiro. Entre os mais procurados estão clássicos de Machado de Assis, José de Alencar, Aloisio Azevedo e best sellers de auto ajuda, de autores como Augusto Cury.

Moradora de Jardim Bela Vista, Thais Souza é uma das frequentadoras. Ela cursa Arquitetura e utiliza o local para se aprofundar em suas pesquisas acadêmicas. “Tem muitos livros de autores diversos e os títulos que encontro ali me auxiliam nos estudos”, frisa.

A estudante Thamires Fraga também utiliza a biblioteca para pesquisas. “Frequento desde o meu ensino fundamental. Hoje estou no 3º ano do ensino médio e continuo utilizando”, destaca a moradora do bairro Santo Antônio.           

Também de Jardim Bela Vista, Eduarda Alves frequenta a biblioteca desde os 12 anos. É um lugar para o crescimento intelectual,  pois incentiva as pessoas a criar o hábito da leitura”, observa.  

A biblioteca tem espaço para o usuário fazer pesquisas e oferece a opção de empréstimo de livros. Para levar um título para casa é necessário se cadastrar. Basta levar uma foto 3/4 recente, cópia do comprovante de endereço atualizado (água, luz ou telefone), carteira de identidade ou certidão de nascimento/casamento, declaração da escola ou do trabalho e número de telefone fixo para contato.

A biblioteca fica na rua Cassiano Castelo nº 22 – Serra – Sede. O telefone é o 3251-5871 e o email biblioteca@serra.es.gov.br.

 

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

1 dia atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás