Polícia

Bebê de 10 meses é salvo por policiais militares após se engasgar na Serra

Família de Pietro passou por momentos de susto neste sábado. Foto: Divulgação

Um bebê de apenas dez meses e sua família passaram por um grande susto no último sábado (24), em Vila Nova de Colares, na Serra. A situação não se tornou uma fatalidade, graças a policiais militares, que socorreram a criança, chamada Pietro. Tudo começou quando o pequeno brincava com seu irmão, João Guilherme, e ingeriu o pedaço de um objeto. Na mesma hora, Pietro ficou sem conseguir respirar.

Segunda informações divulgadas pela Polícia Militar, João Guilherme observou que seu irmão estava sem respirar, o pegou no colo e correu pedindo socorro aos seus pais.

Sem conseguir fazer com que a criança respirasse, Thyago Costa Alves – pai – pediu ajuda a um colega que passava na hora, mas eles não conseguiram recuperar a criança, que já estava desfalecendo e ficando roxa.

Foi quando uma vizinha lembrou dos policiais do posto de trânsito, em Manguinhos, conhecido como Posto 02. Imediatamente, Thyago e o colega foram às pressas para Posto 02. Chegando lá, desesperado e com a criança já desfalecida, Tiago entregou a criança ao cabo Crivelari, que tomou a iniciativa de aplicar a Manobra de Heimlich, técnica de desobstrução de vias aéreas muito utilizada em primeiros socorros nos casos de sufocamento.

Para alívio de todos, o pequeno Pietro começou a reagir. A equipe, então, dirigiu-se à unidade médica mais próxima. “Durante o percurso, Pietro, já recuperado, demonstrava curiosidade pelo novo ambiente”, disse Thiago, que hoje está aliviado. 

Chegando ao UPA, a médica que atendeu o bebê disse aos pais que a rápida ação policial salvou a vida da criança e que ele não corria mais risco.

De acordo com a polícia, o Comandante do Bptran, tenente-coronel, Glariston Fonseca Nascimento,  parabenizou a equipe de policiais que, numa ação rápida e precisa, conseguiu trazer de volta a alegria e o sorriso à família de Pietro.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Mulher morre após sobrinho jogar cloro no ouvido dela na Serra

Uma mulher de 62 anos foi morta pelo próprio sobrinho durante uma briga dentro de uma casa no bairro André…

12 minutos atrás

Homem pula muro e mata mulher a facadas na Serra

O homem, identificado como Ademir Fontana de Oliveira, de 51 anos, foi preso em flagrante pelo assassinato de Yasmin Narciso…

5 horas atrás

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

22 horas atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

1 dia atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

1 dia atrás

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

2 dias atrás