Categories: Divirta-se na Serra

Banho à fantasia, blocos, shows e até retiro no Carnaval da Serra

O bloco Pega no Badalo, vai animar Feu Rosa, no domingo e na terça-feira. Foto: Fábio Barcelos

Ana Paula Bonelli

Banho de mar à fantasia, blocos, shows e até retiro espiritual. O carnaval chegou e na Serra há opção para todos os gostos, tantos nos bairros quanto nos balneários.  

Em Jacaraípe, a festa começa com o bloco Adrenalina, na sexta (9) a partir das 19h, com show da banda Cheiro Moreno. Do mesmo balneário, o bloco Ratazanas dá o tom da folia de sábado (10) a terça (13), a partir das 17h. Jacaraípe tem ainda no sábado o desfile do bloco Camundongo, das 15h às 18h, com banda de marchinhas Guardiões do Corso.

Em Bicanga, tem Jegue Folia e Galo da Praia de sábado a terça a partir das 15h.  No domingo (11), o show é de Pedrinho Nó na Madeira Na segunda, tem Motumbaxé. Na terça, a folia terá a bateria da Império de Fátima. A banda Via Aérea toca todos os dias.

Em Praia de Carapebus, a animação nos quatro dias fica com o bloco Carapiranha, sempre a partir das 20h. No sábado tem show com Os Jotas. No domingo (11) é Hércules e Banda. Na segunda, tem Tradição Serrana e Mizinho Dussamba. Na terça (13), banda Pizindin.

Em Nova Almeida, tem Carnaval de Rua do domingo (11) a terça (13) a partir das 20h.  No sábado tem as escolas de samba Tradição Serrana, às 19h e da Império de Fátima, às 21h. No domingo (11) é a vez do bloco Leva Nóis, fazer a farra a partir das 17h com bandas de marchinhas e show com Pele Morena. Na segunda (12), tem show com Juliana e Rafael e na terça, Lucas e Tiago.

Já o banho de mar à fantasia, em Manguinhos, está marcado para o meio-dia de sábado (10).  Por lá, desfilam os blocos Perigosas Peruas, Capitão Xaréu, La Conga Sexy, Expomar, Bozó, Guruçás, Tá tudo Bem e Beverli Hills. Outros blocos surpresas devem por as caras no balneário, que ainda terá o bloco das Piranhas a partir das 16h.

Foliões tomam conta das ruas e católicos se reúnem em Carapina

Nos bairros, a folia rola em José de Anchieta, com bloco das Piranhas, a partir das 19h, nesta sexta com participação da escola Tradição Serrana e show com Leo Gomes.

Em Jardim Bela Vista, a brincadeira será no sábado (10), a partir das 16h, com o pessoal do bloco Segura que eu Empurro com banda de marchinha Orquestra Vitória.

Na Serra-Sede, tem bloco Quebra Galho, com participação da escola de samba Império de Fátima, às 20h, na sexta. No domingo, a partir das 17h, tem fanfarra e carro de som.

Em Cidade Continental, tem o bloco Acadêmicos de Continental com a banda Orquestra Vitória e trio elétrico no domingo às 20h.

Em Serra Dourada III, o bloco da Associação de Moradores desfila às 19h com Tradição Serrana e Denise Pontes. Já na terça são as Moças de Serra Dourada que animam os foliões a partir das 20h, seguida pelo show de Swing da Guig.

Em Central Carapina, o bloco Tô a Toa, começa o furdúncio a partir das 15h do domingo com direito a bateria da Império de Fátima e marchinhas com Guardiões do Corso.

Em Feu Rosa, o Pega no Badalo anima o domingo a partir das 19h. No trio elétrico, toca a banda Tarados em Samba. Antes disso, no mesmo dia, só que das 12 às 17h vai rolar open bar  ao som de Vinicius DJ, Deejay Junior e Yan e Nikky Paranhoz.  Na terça, às 19h, o bloco ganha as ruas do bairro com direito a bateria da Tradição Serrana.

Em Planalto Serrano, o bloco Piriguetes desfila na terça a partir das 19h. Na segunda, tem apresentação da escola Império de Fátima, às 19h no bairro. Em Barcelona, o bloco Alegria, se apresenta a partir das 20h, também na terça com trio elétrico.

Por sua vez, a comunidade católica se reúne no Pavilhão de Carapina, local onde acontece o Vinde e Vede. O evento será do sábado (10) até a terça-feira (13), a partir das 7h30. Esta é a 25ª edição e são esperadas 40 mil pessoas durante os quatro dias. 

Entre as atrações, as bandas Rezza, Alto Louvor, Orem, além do Padre Fábio Cosme. Missas, stand up comedy e apresentações teatrais também vão rolar. O Vinde e Vede é o segundo maior evento católico do ES, perde só para a Festa da Penha.

 

 

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Aristóbulo Barbosa Leão: ano letivo de 2025 será em sede oficial

A sede da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEMF) Aristóbulo Barbosa Leão que está passando por obras há…

11 horas atrás

Mulher morre após sobrinho jogar cloro no ouvido dela na Serra

Uma mulher de 62 anos foi morta pelo próprio sobrinho durante uma briga dentro de uma casa no bairro André…

14 horas atrás

Homem pula muro e mata mulher a facadas na Serra

O homem, identificado como Ademir Fontana de Oliveira, de 51 anos, foi preso em flagrante pelo assassinato de Yasmin Narciso…

19 horas atrás

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

1 dia atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

2 dias atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

2 dias atrás