Categories: Polícia

Bandidos invadem posto de saúde e furtam computadores na Serra

O posto de saúde foi invadido neste final de semana. Foto: Divulgação

A Unidade de Saúde de Cidade Continental, Setor América, foi invadida por criminosos durante este final de semana.  Os bandidos entraram pelo portão de trás do espaço e furtaram equipamentos utilizados para atender pacientes que frequentam o posto de saúde. Por conta disso, a unidade começou a semana sem atendimento durante esta segunda-feira (6).

Segundo informações de funcionários que trabalham no posto de saúde, os criminosos forçaram a grade de uma das janelas da unidade e quebraram os cadeados do portão de trás. Eles entraram por lá e fizeram uma ‘varredura’ em salas de atendimento, onde levaram diversos computadores.

Ainda não se sabe o dia exato em que a unidade foi invadida, mas funcionários acreditam que teria sido no último sábado (4), durante o dia.

Para o TEMPO NOVO, a Polícia Militar informou que foi acionada na manhã segunda-feira (06), por um funcionário que chegou ao local e percebeu um arrombamento, que teria ocorrido durante o final de semana. A PM ainda confirmou o furto de computador e disse que nenhum suspeito foi localizado até o momento.

Essa é a segunda vez que o mesmo posto de saúde é invadido em 15 dias, logo após o Natal. A reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde que confirmou que a unidade já está funcionando. Disse ainda que foi registrado Boletim de Ocorrência e a prefeitura está empenhada para que os órgãos competentes identifiquem e punam os culpados.

Marcação de consultas é prejudicada

O presidente da Associação de Moradores do Setor América, Minerviano Neto, conversou com a reportagem e explicou que a unidade de saúde ficou fechada durante o período da manhã, mas já está reaberta. Apesar disso, segundo ele, a marcação de consultas ficou prejudicada, por conta da falta de computadores.

“Essa foi a segunda vez que invadiram a mesma unidade. Os criminosos levaram os computadores e por esse motivo, a marcação de consultas ficou prejudicada, principalmente as de especialidades. Mas já estamos conversando com a Prefeitura da Serra para tentar solucionar o problema a partir de amanhã”, explicou Minerviano, que disse ainda que a unidade tem vigilância apenas noturna.

O líder comunitário ainda informou que essa foi a segunda vez que a unidade foi invadida. A primeira vez ocorreu depois do Natal, no dia 26 de dezembro de 2019. E desta vez, teria sido no sábado.

Centro de vivência também foi arrombado

Segundo Minerviano, o Centro de Vivência do bairro também foi arrombado no final de dezembro. “Levaram o rádio que a prefeitura tinha doado para os idosos”, afirmou.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

20 horas atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

1 dia atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

1 dia atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

1 dia atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

1 dia atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

1 dia atrás