Categories: Polícia

Bandidos fazem ‘arrastão’ em lojas de Laranjeiras e acabam presos pela polícia

Crimes ocorriam na Avenida Central de Laranjeiras. Foto: Ana Paula Bonelli

Comerciantes de Parque Residencial Laranjeiras estão se sentido aliviados após a prisão de dois criminosos que viviam furtando produtos de lojas, principalmente das que ficam situadas na Avenida Central. Os homens, que não foram identificados, entravam nos comércios e pegavam, escondido, sandálias, remédios e até creme corporal para massagem.

O último caso aconteceu nesta semana, quando os bandidos entraram em várias lojas, inclusive numa farmácia, e conseguiram furtar diversos produtos. Em um dos estabelecimentos, os funcionários perceberam a ação criminosa, e conseguiram deter os dois homens. Segundo uma popular – que não será identificada – conversou com o TEMPO NOVO. Segundo ela, o problema era recorrente.

“Nós conseguimos deter os dois homens dessa vez. Seguramos eles e pegamos os produtos furtados de volta. Isso antes mesmo da polícia chegar. Eles sempre fazem isso. São caras conhecidas pelos donos de comércios de Laranjeiras”, afirmou.

Após isso, policiais militares foram acionados e seguiram até a avenida central, onde prenderam os dois homens. A Polícia Militar disse à reportagem que os meliantes utilizavam mochilas para guardar os itens furtados. Ainda segundo a PM, a prisão deles ocorreu durante um patrulhamento de rotina, quando uma viatura foi acionada por populares.

Os suspeitos foram vistos pela equipe e abordados. Na mochila foram encontrados um par de chinelo, seis capas de celular e um creme hidratante. A PM afirmou que todos os produtos estavam novos e com etiqueta. “Ele foram levados para a Delegacia Regional do município”, finalizou a polícia em nota.

Uma comerciante também explicou que o horário preferido da dupla era no horário do almoço. “Eles iam quando a maioria dos funcionários estavam almoçando, que aí ficava muito mais fácil furtar qualquer coisa sem ser visto por alguém. É um alívio para todos nós a prisão deles”, disse.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Bolo e política: Muribeca, Vidigal e Audifax sopram as velinhas (consecutivamente) essa semana

Durante essa semana, a Serra será palco de celebrações políticas no mínimo inusitadas, com os aniversários de três importantes (e…

8 horas atrás

Imperador da Serra lança novo álbum com releituras de arrocha e sertanejo

O músico Allan Lúcio Imperador, de Jacaraípe, na Serra, renovou sua identidade artística em 2024, adotando o nome Allan Silva…

8 horas atrás

Exagerado abre 2.800 vagas de emprego na Serra

O Exagerado, outlet que acontece entres os dias 15 e 19 de maio, abriu 2.800 vagas de emprego na Serra.…

9 horas atrás

Marcos Arrebola lança sétimo livro de sua carreira na Serra

Nesta quinta-feira (9), às 18 horas, o escritor Marcos Arrebola irá lançar seu mais novo livro na Serra. Intitulado "Rosto…

10 horas atrás

Museu do Negro será palco de festa da literatura capixaba no fim de semana

Neste final de semana - dias 10 e 11 de maio será realizada a 1ª FLIPES - Festa da Literatura…

11 horas atrás

Pagamento do IPTU na Serra é prorrogado para o final de maio

O pagamento da cota única e da primeira parcela do IPTU foi prorrogado pela Prefeitura da Serra. Agora, o pagamento…

12 horas atrás