Polícia

Bandidos assaltam e colocam fogo em base usada pela Polícia Militar na Serra

A Polícia Militar disse que utiliza o espaço apenas para apoio aos policiais. Foto: Secom | ES

Uma base utilizada pela Polícia Militar foi invadida por criminosos durante a madrugada desta terça-feira (26), em Novo Horizonte, na Serra. Durante o crime, dois homens tentaram assaltar o vigilante noturno do espaço, que foi agredido após tentativa de defesa. Logo depois, os assaltantes atearam fogo na parte interna do imóvel.

Segundo informações de moradores do bairro, o segurança foi brutalmente agredido e precisou ser socorrido e levado para um hospital da cidade. No momento de crime, não havia nenhum policial no local. Segundo a Polícia Militar, foi uma denúncia anônima que informou militares sobre ‘sinais de incêndio’ na Base Integrada de Segurança, situada na praça de Novo Horizonte.

Após receber a informação, policiais foram ao local, confirmaram o fato e, com apoio de outras viaturas, conseguiram cessar o fogo, utilizando areia e um extintor. A Perícia da Polícia Civil foi acionada para apurar as causas do incêndio, que tem suspeita de crime

Até a finalização deste texto, a PM não informou se algum suspeito havia sido detido. A reportagem acionou a Polícia Civil que, por meio de nota, confirmou o envio da Perícia à base na manhã desta terça-feira.

No entanto, disse que os responsáveis pelo imóvel precisam formalizar o crime em boletim de ocorrência para que haja investigação.

“Orientamos que o responsável pelo imóvel registre a ocorrência podendo comparecer pessoalmente a uma delegacia ou realizar o registro por meio da Delegacia para que possamos iniciar a investigação”, diz o texto da nota.

O TEMPO NOVO apurou que a Base Integrada de Segurança se trata da sede da Associação de Moradores do Bairro, que foi cedida para uso de policiais e agentes da Guarda Municipal da Serra.

O imóvel pertence à Associação de Moradores e servia como um ponto de apoio para que os militares e agentes municipais utilizassem o banheiro.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Veja Vídeo | Caminhão-tanque pega fogo em posto de gasolina

Um caminhão-tanque pegou fogo em um posto de gasolina na noite desta segunda-feira (6) no Jaçanã, zona norte de São…

4 minutos atrás

Mais de 400 alunos iniciam as aulas no pré-Enem gratuito da Serra no sábado

Mais de 400 alunos começarão a se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na Serra. Neste sábado…

4 minutos atrás

“Não podemos brincar com o futuro da Serra”, diz Weverson, pré-candidato de Vidigal

Na manhã desta terça-feira (07), o prefeito Sergio Vidigal deu início ao planejamento estratégico para o período de 2024-2044. O…

14 minutos atrás

Três equipes capixabas participam do Brasileiro Interclubes de Basquete, na Serra

Principais equipes de basquete de base do Espírito Santo, Saldanha da Gama, Álvares Cabral e Instituto Viva Vida (IVV/Cetaf) disputam,…

49 minutos atrás

Claudia Raia diz ser favorável à legalização do aborto

FOLHAPRESS Entrevistada por jornalistas do programa da TV Cultura Roda Viva, a atriz Claudia Raia, 57, disse que é favorável…

50 minutos atrás

A Serra precisa ficar “distante de aventureiros que oferecem soluções fáceis para problemas complexos”, diz diretor-geral do IJSN

Na manhã desta terça-feira (07), o prefeito Sergio Vidigal deu início ao planejamento estratégico para o período de 2024-2044. O…

52 minutos atrás