Categories: Notícias

Bairros de Jacaraípe estão sem água há mais de quatro dias, diz morador

Os moradores estão sofrendo há mais de quatro dias com a falta de água. Foto: Redação TN

Moradores da região de Jacaraípe, na Serra, estão sofrendo com a falta de água que atinge a região há mais de quatro dias. O problema começou no último final de semana e até agora não foi resolvido. Os bairros com maiores reclamações são: Costa Dourada, São Patrício, Castelândia e Portal de Jacaraípe.

Um dos moradores que está sofrendo é Carlos Ney Ferreira, de São Patrício. Na sua residência, são seis pessoas e todos estão tendo que se virar para economizar o que sobrou da água na sua reserva. “Não estamos mais aguentando essa situação. Temos uma criança de um ano de idade que mora com a gente e se acabar toda a água estaremos com um sério problema. Todos estão tomando banho de gato e não lavamos as roupas”, lamenta Carlos, que entrou em contato com a reportagem para denunciar o problema.

Carlos ainda disse que nem durante a noite a empresa está liberando o abastecimento. “A falta de água já tem mais de quatro dias. A Cesan não está mandando água para encher as caixas nem durante a noite”, afirma.

Vanderson Corrêa também está sem água na sua residência. “Já virou palhaçada da Cesan. Está faltando água todos os dias e não vejo nenhum aviso prévio”, reclama.

No Facebook do Tempo Novo, internautas também reclamam que falta água em Costa Bela, São Francisco e Das Laranjeiras.  

A reportagem entrou em contato com a Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) que informou por meio de nota que o problema é um reflexo de uma paralisação do abastecimento que ocorreu na terça-feira (30) para manutenção e correção de um vazamento na rede. Disse ainda que a normalização ocorre em até 24 horas após a conclusão do serviço, que está prevista para esta quinta-feira (02).

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Proprietária de cervejaria destaca a importância de mulheres neste mercado

Com um mercado essencialmente masculino, a cervejaria ainda encontra obstáculos para inserção de mulheres nesse setor. A proprietária de uma…

6 horas atrás

Reiki, massoterapia e ioga no Serra + Cidadã deste sábado (18)

  Neste sábado (18), no Serra + Cidadã, que acontece das 9 às 16 horas, em Cidade Pomar, os moradores…

11 horas atrás

Justiça manda prender motorista que matou adolescente atropelada

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) determinou nesta sexta-feira (17) a prisão preventiva do motorista que atropelou e…

11 horas atrás

Motorista de Transcol é agredida em briga de trânsito na Serra

Uma motorista de ônibus Transcol, de 40 anos, foi agredida por um homem durante uma briga de trânsito, no bairro…

12 horas atrás

Golfinho é encontrado morto na praia de Manguinhos, na Serra

Um golfinho foi encontrado morto na praia de Ponta dos Fachos, em Manguinhos, na Serra. O animal, achado por moradores…

1 dia atrás

Peça “Os Últimos Dias de Paupéria” será encenada no Eliziário Rangel, na Serra

Neste sábado (18), às 19 horas, o Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, na Serra, abre suas portas para…

1 dia atrás