Notícias

Bairro Praia da Baleia conta agora com Associação de Moradores

O presidente da AMBPB, Bruno Puppim de Oliveira e seu vice-presidente Marcos Paulo Ladeira Pinheiro. Foto: Divulgação

O bairro Praia da Baleia, que fica entre Manguinhos e Jacaraípe, agora vai ter associação de moradores. É que foi registrado no último dia 31 de março, a Associação de Moradores do bairro Praia da Baleia (AMBPB), fruto da organização de alguns moradores que viram a necessidade da organização civil para que o bairro pudesse entrar no radar das obras e serviços públicos.

O presidente da AMBPB, Bruno Puppim de Oliveira, morador do bairro desde 2012, e seu vice-presidente Marcos Paulo Ladeira Pinheiro, informaram que o bairro surgiu de uma subdivisão de uma área que fazia parte do bairro Castelândia, antigo Sítio Irema, e que ainda hoje, apesar da existência do bairro Praia da Baleia datar de 2009, com a  Lei Municipal nº 3.421/09 substituída pela lei nº 4.514/16, em consulta ao site da prefeitura de Serra datado de maio de 2020, o orçamento participativo ainda aponta para o Bairro de Castelândia.

O presidente Bruno Puppim disse que apesar da comunidade ter uma área de 454.671,56m² e uma densidade populacional de aproximadamente 10.000 habitantes, ela ainda não foi contemplada oficialmente pelos projetos e serviços oferecidos pelo poder público. “Não havia até então uma representação oficial que levasse a este as reivindicações do Bairro. A nova Associação pretende mudar esse panorama, inserindo a Praia da Baleia no orçamento participativo e trazendo obras, melhorias e serviços públicos essenciais”.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás