Notícias

Bairro da Serra sofre com falta de água há três dias e moradores cobram solução da Cesan

Falta de água ocorre desde a manutenção programada realizada pela Cesan no último sábado, na Serra. Foto: Divulgação

Moradores do bairro de Vila Nova de Colares, na Serra, estão reclamando da constante falta de água na região. A comunidade está sem água desde o último sábado (22), quando a Cesan realizou uma suspensão temporária do abastecimento, afetando cerca de 100 bairros.

De acordo com os moradores, o corte de água começou no sábado; os populares foram informados que estava programado para o abastecimento voltar à normalidade no domingo, às 23 horas, porém, ainda estão sem o líquido nesta segunda-feira (24).

Segundo a leitora Cálita Santos, a Cesan já foi acionada e informou apenas que a solicitação foi registrada e que enviarão um técnico ao local. “Nada foi resolvido e continuamos sem água, com criança pequena nesse calor”, desabafou Cálita.

O ex-líder comunitário, vereador da região de Vila Nova de Colares, Marlom Fred, confirmou que a comunidade está sem água e que isso é um problema constante. Ainda afirma que “a falta de água é uma falta de vergonha. A Cesan vem e acaba com o asfalto, com a cidade, e ainda por cima deixa nossos moradores que pagam uma conta absurda sem água.”

O vereador ainda informa que o problema não é somente no bairro Vila Nova de Colares, mas se estende e afeta os bairros de Nova Zelândia, Ourimar e Feu Rosa.

A Cesan foi procurada pela reportagem, mas não quis responder a demanda até o fechamento desta matéria. Caso a empresa se manifeste, o texto será atualizado com o posicionamento.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás