Categories: Notícias

Bailarinos vão para Brasília em busca de sucesso internacional

Os bailarinos serranos Thaynara, Adson e Jhenifer irão para Brasília participar do Seminário Internacional de Dança. Foto: Edson Reis

Por Clarice Poltronieri

Nas férias de julho, três bailarinos serranos participarão de um Seminário Internacional de Dança em Brasília, em busca de aprimoramento nos estudos e visibilidade de outros países. Os jovens são alunos da Escola de Dança Ballet da Cidade, de Laranjeiras, responsável por levá-los ao seminário.

O evento acontece entre 18 de julho e 1º de agosto, e oferece aos participantes aulas com professores de vários países, além de apresentações e distribuição de bolsas de estudo no exterior. Os professores Martha Moratti e Cesar Ferreira já participaram do evento e estão empolgados em levar seus alunos.

“Os alunos terão 15 dias de aula o dia inteiro com professores de renome nacional e internacional. Além disso, fazem uma audição que pode gerar prêmios em dinheiro ou bolsas de estudo”, conta Martha.

Os bailarinos Adson Zocca, de 21 anos, Thaynara Alves, de 19 anos, e Jhenifer Matias, de 17 anos, estão ansiosos com a participação no evento.

“É o meu primeiro festival em Brasília. Estou indo pela experiência que vou adquirir e com expectativa de uma bolsa. Estou feliz com a oportunidade”, conta Thaynara.

Jhenifer Matias também está ansiosa. “Brasília é uma oportunidade muito grande, tem várias escolas de fora do Brasil. É a primeira vez que vou à cidade”, relata.

Festival em Florianópolis

Para participar do seminário, os alunos deixarão de se apresentar no Festival Internacional de Dança em Joinvile, Santa Catarina, que acontecerá no mesmo período. A escola de dança Ballet da Cidade enviou seis vídeos de apresentação para o evento e foi convidada a participar do palco aberto, mas não poderá por conta do seminário.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Poeta Teodorico Boa Morte dá nome a biblioteca da Estação Conhecimento na Serra

A Estação Conhecimento Serra, que funciona em Cidade Continental, realiza nesta terça (30), às 15h, a inauguração de dois novos…

53 minutos atrás

A Serra pode e deve competir com Itaparica no mercado imobiliário e construção civil, mas depende de Manguinhos

Há alguns anos, os Censos Imobiliários confeccionados e publicados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito…

1 hora atrás

Morar Construtora lança novo condomínio-clube perto de Bicanga na Serra

No dia 20 deste mês, a Morar Construtora realizou o evento de lançamento do seu mais recente empreendimento: o Vista…

2 horas atrás

Jovem de 24 anos é encontrado morto em mangue na Serra

Um jovem de 24 anos – identificado como Luiz Henrique Batista da Silva – foi encontrado morto em um manguezal…

2 horas atrás

Vila das Artes promove feira cultural com oficinas gratuitas e apresentação de violino na Serra

A Vila das Artes, no bairro São Francisco, em Jacaraípe, promove em maio a 6ª Feira Cultural da Vila das…

2 horas atrás

Concurso Prefeitura da Serra: 1.500 vagas para todos os níveis e salários de R$ 3.376

O concurso público da Prefeitura da Serra deve ter seu edital publicado em maio deste ano. A banca organizadora –…

3 horas atrás